Espetáculo “Canalhas” será apresentado em Soledade nesta sexta

“Cia da Cidade de Passo Fundo apresenta espetáculo inspirado na obra de um dos maiores dramaturgos brasileiro, Nelson Rodrigues, o anjo pornográfico.”

Por Redação em 13/03/2013

   

(Foto: Divulgação / Cia da Cidade)
Espetáculo “Canalhas” será apresentado em Soledade nesta sexta

Canalhice é como o fio da navalha. Corta, fere, arranha, talha, tem dois lados, por vezes ajuda e noutras atrapalha. Baseado em crônicas de Nelson Rodrigues, o espetáculo Canalhas desnuda a intimidade de histórias inconfessáveis, que, ditas de forma sincera e cruel transformam-se em confissões. O texto é uma ode ao dramaturgo, escritor, jornalista e despudorado cronista que retratou a verdade nua e crua do cotidiano. O elenco da Cia da Cidade sobe ao palco para apresentar Canalhas nesta sexta em Soledade, no centro cultural, às 20h. Os ingressos custam R$ 10,00 para público em geral e podem ser comprados na hora ou antecipadamente no próprio centro cultural.

Em Canalhas, a ficção e a realidade se misturam, e os atores, de peito aberto, relatam a vida às vezes patética de tão apaixonada, às vezes trágica de tão vivida e por vezes violenta de tão repimida. Canalhas é uma exposição das entranhas de machos traídos e traidores, cornos confessos e seus amores, suas prostitutas, suas bichas sublimes, seus medos, ódios e também as suas dores.


Há 7 anos a arte produzida pela Cia da Cidade se embala em tecidos, acrobacias, pirofagia e tantas outras formas encantadoras que a técnica do novo circo é capaz de proporcionar. Passo Fundo tem mais do que um grupo teatro. Possui uma produtora artística que além dos espetáculos teatrais de palco, desenvolve uma pesquisa embasada nessa técnica. Uma concepção que se refere a um misto de teatro, música, artes plásticas, dança e a manutenção da essência do picadeiro, numa lona imaginária, no tamanho exato de cada espectador.

Serviço:

Canalhas
Sexta-feira, 15 às 20h
Centro Cultural de Soledade
Ingressos: R$ 10,00 público em geral
Informações: (54) 3381.1648

Ficha Técnica

Inspirado na obra de Nelson Rodrigues
Texto e Direção: Edson Bueno
Assistente de Direção: Piéterson Duderstadt
Direção Musical: Pedro Almeida
Figurino:Áldice Lopes
Máscaras: Alfredo Gomes
Iluminação: Nara Maia/Guto Pasini
Sonoplastia: Jaisson Cordeiro
Coreografia: Letícia Telles/Robson Prestes
Assistência de Figurinos: Naiara Cavalheiro
Execução de Figurinos: Licelene Padoan Bonora
Operação de Luz:Guto Pasini/ Lucas Zolet
Operador de Som: Elisandra Assunção
Design Gráfico: Marcos Minini
Administração: Pedro Almeida
Assistência de Produção:Letícia Telles/Maycon Marcondes/Robson Prestes/Leonardo Rodrigues
Produção Executiva: Naiara Cavalheiro
Direção de Produção: Piéterson Duderstadt e Naiara Cavalheiro

Elenco

Maycon Marcondes, Marcio Meneghell, Pedro Almeida, Piéterson Duderstadt e Robson Prestes .

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade