Primeira semeadura de soja no Estado, há 110 anos, será comemorada durante RPS-Sul

Emater

Por Redação em 20/07/2009

   

nao. (Foto: Divulgação)
Primeira semeadura de soja no Estado, há 110 anos, será comemorada durante RPS-Sul

Na próxima semana, entre os dias 21 e 23, a Faculdade de Agronomia da Ufrgs sedia a 37ª Reunião de Pesquisa de Soja. Com o tema "Crise econômica mundial: Impactos na produção de soja e oportunidades da agricultura de precisão e da produção de Biodiesel", o evento objetiva analisar o desempenho da soja e/ou do negócio soja na última safra no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A Emater/RS-Ascar é uma das realizadoras do evento, a partir da frente programática Oportunidades do Agronegócio, que visa potencializar a atividade agrícola, mantendo o RS em destaque no comércio mundial. Na tarde do primeiro dia da reunião, a diretora técnica da Instituição, Águeda Marcéi Mezomo, apresentará o relatório técnico sobre a cultura, analisando tendências e mercado.
Durante a Reunião, será celebrado o aniversário de 110 anos da primeira semeadura de soja no Rio Grande do Sul, realizado na região de Dom Pedrito, e os 111 anos da Faculdade de Agronomia da Ufrgs. Também serão elaboradas indicações técnicas e realizado o Seminário Técnico da Cadeia Produtiva da Cultura da Soja.
A RPS-Sul funcionará sob o sistema de Comissões Técnicas, incluindo Genética, Melhoramento e Tecnologia de Sementes; Nutrição Vegetal e Uso do Solo; Fitopatologia; Entomologia; Controle de Plantas Daninhas; Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais; e Transferência de Tecnologia e Socioeconomia.
O objetivo geral da reunião é avaliar resultados e planejar a pesquisa com soja para a Região Sul, integrando os programas das instituições/entidades de pesquisa, de assistência técnica e extensão rural e de economia da produção, na elaboração do plano integrado de pesquisa e de difusão de tecnologia de soja.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade