Passo Fundo entre as melhores do Brasil

A cidade para os bons empreendimentos

Por Redação em 20/07/2009

   

nao. (Foto: Divulgação)
Passo Fundo entre as melhores do Brasil

Duas boas notícias foram publicadas esta semana, por revista de circulação nacional, colocam Passo Fundo em destaque como cidade para bons empreendimentos. A primeira delas destacou duas empresas locais, a Semeato e a BSBios entre as melhores do país. Os destaques são importantes, porque a Semeato é uma das indústrias mais antigas do município e que está ai há muito anos gerando emprego, renda e contribuindo para levar o nome da cidade além fronteiras. A BSBios é uma empresa jovem, mas que, igualmente, está mostrando o seu potencial.
A outra boa notícia foi publicada pela Revista Você S.A. que destaca Passo Fundo como a 44ª cidade para se melhor viver e investir no Brasil. Na região Sul, ela passa para o 9º lugar. Os índices e as pesquisas divulgadas revelam o quanto é importante que iniciativa privada e Poder Público andem juntos para que o tão propagado desenvolvimento realmente aconteça. Claro que, há muito o que fazer, especialmente nas questões sociais. Passo Fundo é uma cidade de porte médio que tem problemas e que precisam ser resolvidas como a violência, drogas, prostituição. Estas forças também precisam estar unidas na hora de resolver as questões sociais.



Comitê Gestor da Gripe A
Nesta segunda-feira acontece a primeira reunião do Comitê Gestor de Passo Fundo. Participam da reunião, o secretário da Saúde, o coordenador Regional da Saúde, os diretores dos Hospitais do Município e o presidente do Conselho Municipal da Saúde. À tarde, acontece em Porto Alegre uma reunião, coordenada pelo Comitê Estadual da Gripe A, com os diretores dos hospitais que possuem convênio com o SUS. As instituições receberão novas orientações sobre atendimento do vírus.



Sessão da Câmara
A sessão plenária da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, desta segunda-feira tem quatro matérias em votação na Ordem do Dia. Com exceção de uma Moção, de autoria do vereador Juliano Roso (PC do B), de repúdio ao deputado federal Jair Bolsonaro pela ofensa aos mortos, parentes e correligionários dos guerrilheiros mortos na Guerrilha do Araguaia, todas as demais matérias são projetos de lei.



Projetos
Um dos projetos é de autoria do vereador Juliano Roso que dispõe sobre a substituição gradual da frota de veículos do município e seus prestadores de serviços permissionários, por unidades movidas a Gás Natural Veicular - GNV. Esta matéria recebeu parecer contrário da CLR (Comissão de Legislação e Redação), que a considerou inconstitucional. Outro projeto, de autoria do vereador Rafael Bortoluzzi (PP), denomina de avenida Comendador Thadeu Nedeff, a avenida C, do loteamento Cidade Nova e o terceiro projeto é de autoria do vereador Patric Cavalcanti (DEM) e concede título de Cidadão Honorário de Passo Fundo, O presidente da Uampaf, Saul Spinelli.



Ministro recebe convite
O secretário de planejamento e vice-prefeito René Cecconello formalizou convite ao ministro da Cultura, José Luiz da Silva Ferreira, para participação na 13ª Jornada Nacional de Literatura, que será realizada de 24 a 28 de agosto. Cecconello entregou ofício assinado pelo prefeito, Airton Lângaro Dipp, ao chefe de gabinete do ministro, Osvaldo Reis Jr. Cecconello esteve no ministério acompanhado do 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia e da presidente da comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, Maria do Rosário.



Baile
O Sincomércio está com quase tudo pronto para o Baile do Comerciante. O evento acontece no sábado (18) às 20h30 no Clube Caixeral, com a Banda Santa Mônica. Os ingressos podem ser reservados pelos telefones 3313 6333 ou 3313 0492. O traje é social. Uma van será disponibilizada para levar os convidados, que não quiserem ir com o seu veículo, para casa. Show com tequileiros. Toda as mesas serão numeradas e reservadas. O valor do ingresso é R$ 35



Violência
Nos últimos dez anos, 42 torcedores morreram em conflitos dentro, no entorno ou nos acessos aos estádios de futebol. Os dados foram contabilizados e estudados pelo sociólogo e professor da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e da Universo, Maurício Murad, baseado em dados fornecidos por jornais, revistas e rádios das principais cidades do país entre os anos de 1999 e 2008. As informações foram mais tarde checados nos IMLs (Institutos Médico Legais) e nas delegacias de polícia das cidades onde as mortes ocorreram.



Rancking negativo
"Quando começamos a fazer o levantamento, o Brasil estava em terceiro lugar na comparação com outros países no número de óbitos. A ordem era Itália, Argentina e Brasil. Hoje, dez anos depois, o Brasil conquistou o primeiro lugar. É uma conquista trágica, perversa," afirmou o professor. Segundo ele, essa constatação deveria ser uma grande preocupação para um país que vai abrigar um grande evento como a Copa do Mundo de 2014.



Frase
"O Daer diz que não tem a concessão do Dnit, o município diz que a estrada é do Daer e do Dnit, então a estrada não tem dono. Queremos saber de quem é a responsabilidade sobre a rodovia," Vereador Patric Cavalcante sobre a responsabilidade de recuperação da BR 285, no trevo do bairro São José

Fonte: www.onacinal.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade