Juventude realizou encenação da Via Sacra em Mormaço

Na noite da Sexta-Feira Santa (29/03), centenas de pessoas acompanharam a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, realizada em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes

Por Patric Strapazzon em 04/04/2013

   

(Foto: Patric Strapazzon / Divulgação)
Juventude realizou encenação da Via Sacra em Mormaço

A noite de Sexta-Feira Santa (29/03) marcou a Semana Santa no município com a realização da Via Sacra, e encenação da Paixão e Morte de Cristo. Com início na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Navegantes, que registrava em suas dependências um grande número de expectadores, todos atentos e visivelmente emocionados.

Na sequência da programação, a multidão de fiéis seguiu a Via Sacra, que teve continuidade na Av. Willibaldo Koenig, fazendo um trajeto que representou as estações, culminando com o momento em que Jesus proferiu suas últimas palavras, entregando-se a Deus, dando a vida pela salvação dos homens.

Um grande grupo de voluntários, que contou com crianças, jovens e adultos, participou da encenação. Conduzidos pelo Padre Dino Ciotta, o público acompanhou atento a cada detalhe da atividade que enalteceu a passagem da Páscoa. Foi um momento de reflexão onde a religiosidade abriu espaço, reforçando o verdadeiro sentido da Páscoa.

Empolgados e satisfeitos com o sucesso da encenação os envolvidos na organização avaliaram positivamente a programação que abriu espaço para todos, mostrando o potencial e talento artístico dos participantes que se integraram com a comunidade em torno de uma atividade cultural e religiosa.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade