Cattaneo participou de audiência em Brasília sobre o traçado da Ferrosul

Prefeito representou a Região do Alto da Serra do Botucaraí

Por Redação em 04/04/2013

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura Soledade)
Cattaneo participou de audiência em Brasília sobre o traçado da Ferrosul

A discussão do traçado da Ferrovia Norte Sul, levou representantes das regiões do Botucaraí e Central do Estado a se mobilizarem e participarem de uma audiência em Brasília, com o presidente da EPL - Empresa de Planejamento e Logística, Bernardo Figueiredo, a fim de defender o traçado, considerado pela VALEC, empresa estatal responsável pela obra, tecnicamente mais viável.

Paulo Cattaneo, prefeito de Soledade e representante da Região do Botucaraí, estava entre as lideranças políticas que defendeu o traçado reto e mais acessível, segundo a VALEC, e que dentro de suas ramificações, passaria por Soledade até chegar ao Porto do Rio Grande. O Prefeito de Soledade juntamente com o Prefeito de Cachoeira do Sul, Neiron Viegas, encabeçaram a comitiva de políticos que entregaram o Projeto para Figueiredo.

Segundo Cattaneo, a região estará mobilizada para que haja subsídios para este projeto ser efetuado, documentando o apoio à escolha por este roteiro, ao invés do anteriormente apresentado por outras Frentes, que demarcava o litoral e a serra gaúcha. Cattaneo destacou ainda a importância de todas as ações e lutas regionais, além dos estudos técnicos previamente apresentados, para que a Ferrosul ingresse nesta direção do Rio Grande do Sul, trazendo para todo o Estado e principalmente a região, mais desenvolvimento e crescimento econômico, há anos almejado.

No dia 12, na Assembleia Legislativa em Porto Alegre, ocorrerá uma nova audiência, com a presença de Bernardo Figueiredo, presidente da EPL, o Governador Tarso Genro, a Frente Parlamentar liderada pelo Deputado Raul Carrion, além de prefeitos e lideranças regionais, que afirmará a posição deste traçado já citado, para que o Governo tome enfim a decisão, já que a partir de julho a Ferrovia Norte Sul, entra em seu processo licitatório.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade