Ciclista da UPF é pentacampeã brasileira

Ciclismo

Por Redação em 22/07/2009

   

nao. (Foto: Divulgação)
Ciclista da UPF é pentacampeã brasileira

A ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF), Luana Machado, 18 anos, conquistou seu quinto título consecutivo no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico, o que faz da jovem pentacampeã brasileira. A competição ocorreu no último domingo, dia 19 de julho, em uma única etapa, em Resende, no Rio de Janeiro. Dessa vez ela ganhou na categoria sub-23, antes havia sido campeã duas vezes na categoria juvenil (até 15 anos) e duas vezes na júnior (até 17 anos).

Numa prova disputada em três voltas em um circuito com 6.400 metros, Luana se posicionou entre as líderes, porém quem se destacou foi Raquel Couto. A ciclista da UPF manteve-se concentrada e conseguiu assumir a liderança, chegando em primeiro lugar. Com mais esta medalha de ouro, Luana entra para a história do esporte brasileiro como a primeira ciclista a vencer a categoria Sub-23 Feminino, recém criada no Brasil devido ao aumento do número de meninas na competição. Raquel Couto, de Belo Horizonte, ficou com a medalha de prata e Isabela Moreira Lacerda, de Itaúna – MG, com a medalha de bronze.

Ricardo Machado, também ciclista da UPF, competiu na categoria Master Masculino num circuito de três voltas e conseguiu chegar em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze. No decorrer da prova, Ricardo foi ganhando posições e cruzou a linha de chegada um segundo após Paulo Correa, de Juiz de Fora-MG, que conquistou a medalha de prata, e a cinco segundos de Dorivaldo Correia, de Vitória da Conquista-BA, que levou a medalha de ouro.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade