Citricultura será debatida em Passo Fundo nesta quarta-feira

Emater

Por Redação em 22/07/2009

   

nao. (Foto: Vanessa Almeida)
Citricultura será debatida em Passo Fundo nesta quarta-feira

Seguindo as ações de revitalização do setor de citricultura e ampliação da área cultivada na região, nesta quarta-feira (22), será a vez de Passo Fundo discutir o tema. O encontro faz parte das ações do Programa de Citricultura, que está sendo conduzido pela Emater/RS-Ascar e Associação dos Municípios da Zona da Produção – Amzop e, em Passo Fundo, conta com o apoio da Secretaria Municipal do Interior. A partir das 9h, no Sindicato Rural, estarão reunidos técnicos da Emater/RS-Ascar, lideranças municipais e produtores. Essa ação está enquadrada na Frente Programática Oportunidades do Agronegócio da Emater/RS-Ascar, que busca potencializar a atividade agrícola para manter o RS em destaque no comércio de produtos agropecuários.
Reuniões como essa já foram realizadas em diversos municípios da região, culminando com a organização de lideranças e, por vezes, criação de programas municipais de incentivo à citricultura. "A meta do Programa é de que a região atinja 15 mil hectares cultivados com citros até 2013", explica o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Oriberto Adami. Segundo ele, está se organizando um diagnóstico da área produtiva com o uso da ferramenta de geoprocessamento. Com a ampliação da área cultivada com citros, está prevista a vinda de uma indústria de sucos para a região.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade