Aberta inscrições para a segunda fase do Pronatec em Soledade

Os cursos são os mesmos da primeira etapa e a solicitação para outros cursos já foi realizada

Por Redação em 15/05/2013

   

(Foto: Arte / Divulgação)
Aberta inscrições para a segunda fase do Pronatec em Soledade

As inscrições do Pronatec - Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego já se encontram abertas para a segunda etapa. As inscrições irão até enquanto houver vagas, sendo que na primeira fase este tempo durou em torno de duas semanas á partir do momento que abriu.

O secretário da Assistência Social e Habitação, Lúcio Eugênio Bueno Dias, encaminhou para o Senac a mudança de alguns cursos, e o próprio Senac fará a solicitação junto ao Ministério de Desenvolvimento Social, onde a transformação poderá ocorrer à partir de setembro, já que é realizada uma repactuação para a oferta de novos cursos, podendo então substituir alguns ou inserir novos.

Os cursos ofertados no momento são de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, com 16 vagas e 220h aula à noite, Auxiliar Administrativo, 12 vagas com 240h de aula à noite, Joalheiro, 14 vagas com 240h aula à noite, Lapidador de Gemas, 12 vagas e 240h aula à noite, e por fim, Operador de Computador, com 12 vagas e 180h aulas à tarde.

Com exceção do Operador de Computador e Auxiliar Administrativo, que a idade é a partir de 16 anos, os outros cursos exigem idade acima de 18 anos. A escolaridade varia de Ensino Fundamental incompleto até Ensino Médio incompleto. A documentação necessária é RG; CPF; Certificado de Reservista, e no caso de menor de idade o CPF do responsável. As datas de início dos cursos variam de 3 a 10 de maio.

Para maiores informações é recomendado conversar com Jones, na Secretaria de Assistência Social e Habitação, ou ligar no telefone (54) 3381 9000, ramal 252.

A relevância deste Programa já foi mencionada pelo Governo Federal e Estadual, já que se refere na maior reforma da educação através de cursos de formação profissional voltada para os estudantes e cidadãos interessados em se capacitar.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade