Provas do concurso do magistério estadual ocorrem neste domingo

Na 25ª CRE as provas serão realizadas em Soledade nas Escolas São José, Polivalente e Maurício Cardoso

Por Redação em 17/05/2013

   

(Foto: Beto Rodrigues / FDRH)
Provas do concurso do magistério estadual ocorrem neste domingo

Conquistar uma vaga no serviço público é o sonho de muita gente, sendo que a estabilidade profissional pesa bastante na escolha. Neste domingo, 19, mais de 69 mil candidatos vão disputar uma das 10 mil vagas de professor do Quadro de Carreira do Magistério Estadual.

Realizado pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), o concurso público, que acontece em 30 municípios, é um dos mais concorridos do Rio Grande do Sul. Com 69.498 inscritos, oferece salários entre R$ 488,52 e R$ 1.355,64, para jornada de 20 horas semanais. Das vagas, 26% são destinadas às cotas; 16% aos candidatos negros e pardos e 10% às pessoas com deficiência.

Segundo a coordenadora da 25ª CRE, Celeste Teixeira, as provas da Região ocorrerão nas escolas São José, Polivalente e Maurício Cardoso, ambas em Soledade. Na 25ª Coordenadoria 1.027 inscritos estão disputando 119 vagas nas diferentes áreas.

Na manhã desta sexta-feira, 17, a FDRH iniciou o deslocamento de seus servidores que executarão a prova do concurso do magistério, assim como a expedição dos materiais administrativos a serem utilizados no dia. Às 8h, começaram a sair do estacionamento da Fundação as primeiras vans com os executores que vão aplicar as provas nos municípios mais distantes.

No sábado serão transportados os responsáveis pelas provas dos municípios da Grande Porto Alegre. Ao chegarem nos locais, os executores vão dar treinamento para os coordenadores das escolas e passar orientações aos fiscais onde será realizado o certame.

Provas
As provas serão realizadas em 147 escolas do Estado a partir das 14h, com duração de 4 horas. Serão 60 questões objetivas integradas em dois módulos. O candidato precisa ter 60% de acerto em cada módulo.

Concurso
O concurso acontece em 30 municípios do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, São Leopoldo, Estrela, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Cruz Alta, Uruguaiana, Osório, Guaíba, Bagé, Santo Ângelo, Erechim, Bento Gonçalves, Santa Rosa, Rio Grande, Santana do Livramento, Palmeira das Missões, Três Passos, Vacaria, Cachoeira do Sul, Soledade, Canoas, Gravataí, São Luís Gonzaga, São Borja, Ijuí e Carazinho.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, prorrogável por igual período. As vagas disputadas serão para as áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Educação Básica: Etapas e Modalidades, Educação Profissional e suas Tecnologias (Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Controle e Processos Industriais, Infraestrutura, Informação e Comunicação, Gestão e Negócios, Saúde, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design, Produção Industrial e Eixo Interdisciplinar).

Para consultar o local da prova clique no link:
http://fdrh.corag.com.br/seduc2013/candidato-consulta-localprova.php

Para mais informações os candidatos podem acessar o edital do concurso através do site da Fundação de Desenvolvimento de Recursos Humanos http://www.fdrh.rs.gov.br.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade