Fontoura Xavier busca adesão na regional de turismo do Botucaraí

Por Fernando Martins em 21/05/2013

   

(Foto: Nélvio Tonatto / Arquivo ClicSoledade)
Fontoura Xavier busca adesão na regional de turismo do Botucaraí

Buscando a elaboração de políticas públicas na área de turismo, Fontoura Xavier encaminhou nesta semana a SETUR (Secretaria Estadual de Turismo) uma solicitação para que o município passe a integrar a regional de turismo do Alto da Serra do Botucaraí.

Conforme o Prefeito Tiago Zanotelli, é importante a elaboração de um plano para estruturar ações que viabilizem a captação de recursos do Estado e da União para investimentos em projetos de infraestrutura turística no município, e para isso, a inserção do município na regional de turismo é um passo prioritário.

Buscando a consolidação deste projeto, o prefeito designou Eduardo Vaz para participar do encontro regional do RS Mais Turismo, realizado neste mês em Soledade. Eduardo ainda deverá, na próxima semana, participar de uma reunião de trabalho em São José do Herval, para acompanhar os andamento das políticas públicas de turismo naquele município, e assim adquirir conhecimento para a estruturação das ações em Fontoura Xavier.

Conforme Eduardo Vaz, participar de uma região turística dá visibilidade ao município, mas também gera compromisso e responsabilidade, pois precisa de uma governança para gerir e organizar a estrutura das políticas municipais. Além disso, é muito importante a participação da sociedade e dos empresários, na integração dos trabalhos de fortalecimento do turismo em Fontoura Xavier.

Vaz ainda destaca que as ações de fortalecimento ao turismo enaltecem o nome do município, pois Fontoura Xavier é um município com fortes raízes históricas. “Estamos buscando fortalecer o turismo em nosso município, pois sabemos da importância desta ação para o desenvolvimento de Fontoura Xavier. O município é uma terra rica em história, que precisa ser resgatada para que em nossos dias, e futuramente, todos conheçam a história da terra do pinhão. Acredito que povo que não conhece sua história, não conhece a si mesmo”, pontua Eduardo.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade