Bispo proíbe venda de bebidas alcoólicas em festas religiosas

Bispo de Novo Hamburgo proíbe a venda de bebidas alcoólicas durante as festas promovidas pelas congregações da jurisdição de Novo Hamburgo.

Por Douglas Perin em 04/06/2013

   

(Foto: Miro de Souza / Agencia RBS)
Bispo proíbe venda de bebidas alcoólicas em festas religiosas

A determinação de Dom Zeno Hastenteufel, bispo em Novo Hamburgo, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas durante as festas promovidas pelas congregações sobre sua jurisdição promete dar o que falar.

Assuntos polêmicos sempre tomam força quando vinculados à igreja, se tornam notícia e às vezes ainda viram filme. Claro que a população não pode fechar os olhos para acidentes de trânsito provocados pelo consumo de álcool, porém a arbitrariedade pode afastar os fiéis das festividades da igreja e consequentemente da própria igreja, uma vez que alguns só comparecem nos festejos. Já imaginou se a moda pega!

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade