AVASB realizou reunião com representantes da RGE

Além dos funcionários da RGE e vereadores, estiveram presentes também representantes da CERFOX e do executivo municipal de Soledade e Barros Cassal

Por Douglas Perin em 10/06/2013

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
AVASB realizou reunião com representantes da RGE

Reunião da AVASB foi realizada na sexta-feira (07) na Câmara de Vereadores de Soledade, com discussões voltadas ao tema da distribuição de energia na região, com a presença de engenheiros da RGE e também da CERFOX.

Nos momentos que antecederam a reunião, o dentista Mario Vasconcelos proporcionou bons momentos para aqueles que aguardavam ao som do seu saxofone. Ele recebeu uma medalha por aceitar o convite da casa e fazer uma recepção tão bela aos convidados. A medalha foi entregue pelo presidente da Câmara, Davi Libero Gueller.

Já a reunião ficou entorno das informações que Eliana Bortolon, executiva de contas da RGE, prestou aos presentes sobre a atuação da RGE na região, com um relatório de atividades atuais e futuras, e também como a empresa tem tratado problemas os quais a comunidade tem reclamado como as quedas de energia, muitas vezes decorrentes a fenômenos meteorológicos.

De acordo com Eliana, a RGE está isolando a rede, para que a mesma não seja sensível a raios e trovões. Ainda lembrou que a região é uma das mais atingidas por descargas elétricas no Brasil, e que esse trabalho é muito importante para a garantia do fornecimento de luz ininterrupto as usuários.

A reunião contou também com a presença dos engenheiros André Balestreri da RGE, e Tiago Chini Eifert da CERFOX, que debateram sobre futuras ações da RGE na linha de energia que abastece a cooperativa.

Tiago solicitou reparos e uma nova linha nos 30 km de rede de Soledade a Fontoura Xavier, já que a rede atual tem meio século, porém de acordo com os representantes da RGE, a curto e médio prazo não existe a possibilidade de uma nova rede.

Outra manobra que a RGE tem feito para melhoria de toda a rede é a troca dos postes de madeira por novos de concreto. Estes trabalhos de ação preventiva serão mais eficientes na entressafra, pois durante o plantio em vários pontos os funcionários da RGE não são autorizados a entrar na área para não danificar a lavoura.

Outro assunto debatido polos edis e representantes das empresas energéticas, foi a possibilidade de algumas agroindústrias receberem energia de forma trifásica, para obter maior rendimento nos aparelhos, pois alguns nem sabem desta possibilidade. De acordo com Eliana, basta o contato com a fornecedora de energia para que seja viabilizado o pedido de ligação trifásica.

Já famílias com pessoas que dependam diretamente da energia elétrica para sobrevivência, como por exemplo, respiradores artificiais ou outros do tipo, devem efetuar o cadastro específico junto a fornecedora de energia, para que em casos de corte por motivos variados, a família seja avisada com antecedência.

No relatório apresentado pela RGE, ainda foi pauta assuntos como melhoria da qualidade e expansão da capacidade em áreas rurais, novas subestações e linhas de transmissão, bem como a substituição de equipamentos, automação da rede de distribuição, manutenção e ampliação de subestações e linhas de transmissão, manutenção da rede de distribuição, renovação da frota de veículos operacionais e também a manutenção e modernização dos sistemas de tecnologia da informação da concessionária.

Para contato com o RGE 24 horas, o usuário pode ligar para o 0800 970 0900, ou mandar uma mensagem sms para o número 27350 com a palavra “LUZ” mais o número identificador na conta de luz.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade