Prefeito Cattaneo participa de Fórum sobre governança e participação

Prefeita de 92 anos chamou atenção no evento

Por Redação em 13/06/2013

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura Soledade)
Prefeito Cattaneo participa de Fórum sobre governança e participação

O prefeito Cattaneo participou na tarde desta quarta-feira, dia 12, do III Fórum Mundial de Autoridades de Periferia, promovido na Unilasallle em Canoas. O evento é organizado pela Prefeitura de Canoas, em parceria com a Prefeitura de Nanterre, na França, e a Rede FALP. O processo preparatório para o Fórum teve início em janeiro de 2012, quando Canoas e São Leopoldo, ambas cidades metropolitanas de Porto Alegre, realizaram o Seminário Internacional de Cidades de Periferia, no marco do Fórum Social Temático 2012.

O evento do qual Cattaneo assistiu foi específico para prefeitos, relacionado à governança e participação, onde foram palestrantes prefeitos e prefeitas de todas as partes do mundo. Uma prefeita em especial chamou a atenção de todos que estavam no local. A prefeita de Mississauga, região metropolina de Toronto, Canadá, com 92 anos, governa uma cidade de 300 mil habitantes e foi eleita em 2010 12ª vez, com 92% dos votos. Seu apelido é Hurricane, que significa furacão em inglês. Hazel McCallion tornou sua cidade a sexta maior do país, e segundo ela, apenas construindo a cidade para as pessoas.

O prefeito Cattaneo ficou honrado em conhecê-la, e ouvir o conhecimento extenso dessa mulher que construiu sua cidade baseada nas pessoas e na participação popular, sem falar na sua idade avançada, porém o maior destaque no sentido de avanço é o de suas ideias.

Na mesa oportunidade, a equipe do Gabinete do Prefeito, as assessoras Jane Maria Ottoni e Mariana Teixeira, acompanharam o Prefeito até Canoas, onde no mesmo local participaram de diálogos sobre políticas públicas para as mulheres, conhecendo a coordenadora Márcia Falcão, que mostrou a elas diretrizes para a construção da Coordenadoria da Mulher em Soledade, já que em Canoas esta Coordenadoria é bastante íntegra e ativa.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade