Inscrições para o Prouni começam nesta sexta-feira

Neste segundo semestre serão disponibilizadas 90.010 bolsas

Por Redação em 19/06/2013

   

(Foto: Divulgação / Agência Brasil)
Inscrições para o Prouni começam nesta sexta-feira

Nesta sexta feira, 21 de junho, inicia o período de inscrições para o PROUNI 2013 2° Semestre, os estudantes que estiverem interessados em bolsas de estudo, terão até o dia 25 de junho para efetuar as suas inscrições.

As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 17/06, pelo MEC (Ministério da Educação). De acordo com o Ministério, o PROUNI 2013 oferecerá 90.010 bolsas no segundo semestre desse ano, até agora, foram confirmadas 55.658 bolsas integrais (100% da mensalidade) e 34.352 bolsas parciais (50% da mensalidade). O edital deve ser publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias.

Para fazer sua inscrição no Prouni 2013 o candidato deverá acessar o site http://prouniportal.mec.gov.br/ dentro do período compreendido entre os dias 21 e 25 de junho e proceder com o processo de efetuação da sua inscrição. Cada estudante tem o direito de se inscrever em até duas opções de cursos diferentes, e pode mudar as opções de curso quantas vezes quiserem, sendo válidas as ultimas opções salvas pelo sistema.

É importante conhecer as regras que norteiam o funcionamento do sistema, os requisitos que o candidato precisa ter para que possa concorrer a uma vaga no PROUNI 2013 são: ter tido uma pontuação de pelo menos 450 pontos no último Enem e não ter zerado a prova de redação; ter renda familiar per capita de 1,5 salário mínimo (bolsa integral) ou 3 salários mínimos (bolsa parcial); não possuir curso de graduação; ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada, desde que na condição de bolsista integral; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Nesses casos não é exigida a comprovação de renda.

Aqueles que atenderem a todos os requisitos do Programa poderão se inscrever no PROUNI 2013. Para isto, basta acessar o portal do MEC obedecendo aos prazos estabelecidos pelo cronograma oficial. No registro é preciso informar o CPF, número de inscrição e a senha do Enem 2012.

No primeiro semestre deste ano o Prouni 2013 ofertou 162.329 bolsas de estudo (108.686 integrais e 53.643 parciais) em 12.159 cursos de 1.072 instituições diferentes. O programa teve mais de 1 milhão de inscritos.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade