Programa de Educação Fiscal será implantado em Fontoura Xavier

O projeto será desenvolvido em todas as escolas da rede municipal de ensino

Por Redação em 19/06/2013

   

(Foto: Fernando Martins / Divulgação)
Programa de Educação Fiscal será implantado em Fontoura Xavier

Foi aprovado pelo legislativo fontourense, um projeto enviado pelo Executivo Municipal para a implantação do programa municipal de Educação Fiscal.

Conforme o projeto será desenvolvido em Fontoura Xavier uma política pública com o objetivo de prestar informações aos cidadãos quanto a função socioeconômica dos tributos, levar conhecimento sobre a administração municipal e controle dos gastos públicos, incentivar o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos, criar condições para uma relação harmoniosa entre a administração e a comunidade e promover ações integradas de combate a sonegação fiscal.

Conforme a Secretária Municipal da Fazenda e Fiscalização, Flávia Dadalt Taffarel, o projeto será desenvolvido em todas as escolas da rede municipal de ensino, onde serão realizadas atividades lúdicas de instrução aos alunos acerca da importância do projeto. Flávia ainda ressalta que para que haja uma familiarização com o programa, os integrantes do Grupo de Educação Fiscal Estadual deverão realizar no município uma série de capacitações através de vídeos, palestras e oficinas. Estas atividades serão dirigidas a toda sociedade civil, e especialmente a professores e alunos das escolas, buscando fortalecer a consciência da comunidade sobre a arrecadação de impostos.

Já o prefeito, Tiago Zanotelli, destaca que a sala de aula é o ambiente ideal para exercitar desde cedo o compromisso dos jovens cidadãos com a cidade. Ele ressalta também a importância da educação fiscal para mostrar o funcionamento do sistema de arrecadação e a maneira como o dinheiro retorna em forma de serviços e benefícios à população. O prefeito entende que o programa deve permanecer atuante, não só na sua gestão como nas próximas administrações.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade