Soledadenses participam de manifestação em Passo Fundo

Mais de 5000 pessoas protestaram nas ruas da cidade

Por Douglas Perin em 21/06/2013

   

(Foto: Douglas Perin / ClicSoledade)
Soledadenses participam de manifestação em Passo Fundo

Manifestação desta quinta-feira (20) mudou a rotina de população de Passo Fundo, onde mais de 5000 pessoas não temeram a chuva e o frio, e saíram manifestar, criticar e alguns se aproveitando do momento para politicar.

Além de pessoas de Passo Fundo, Carazinho, Erechim, soledadenses também participaram em grande número do movimento que teve apelo a saúde, educação, segurança, CPI da Copa, salários dignos, PEC 37 entre outros temas.

Com uma grande massa composta na maioria por jovens, pessoas de mais idade também foram vistas no movimento, alguns acompanhados com filhos e netos, que abaixo da garoa que não deu trégua, expuseram seus anseios e reivindicações na caminhada que saiu da esquina da Rua Bento Gonçalves com a Av. Brasil, com destino a rótula em frente a prefeitura municipal, e depois voltou ao ponto de origem.

Um carro de som acompanhou os manifestantes durante todo o trajeto, e em vários momentos tocou musicas clássicas já conhecidas em movimentos dos anos 80 e 90, como “caras pintadas”, que em 1992 reivindicava o impeachment do então Presidente do Brasil Fernando Collor de Melo.

Durante a caminhada, alguns manifestantes que estavam com bandeiras partidárias, sofreram com gritos da grande multidão que solicitava que esta minoria não expusesse bandeiras de partidos políticos.

Quando o grande conglomerado de pessoas voltou ao ponto de origem no centro de Passo Fundo, a grande maioria dispersou, porém umas mil pessoas continuaram em caminhada pelas ruas da cidade, com seus cartazes e gritos de ordem.

O Comitê de Lutas Sociais que coordenou a manifestação está se organizando para que hoje os manifestantes saiam na rua novamente, e que aquelas outras pessoas que não foram na caminhada organizada na quinta-feira com medo de possíveis atos de vandalismo e violência, agora saiam de casa, já que apesar haver algumas discussões localizadas, a paz pairou.

Fotos: Douglas Perin e Ana Mello

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade