Prefeito Cattaneo anuncia Semeato para Soledade

Empresa metalomecânica tem previsão de gerar mais de 300 empregos diretos

Por Douglas Perin em 21/06/2013

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Prefeito Cattaneo anuncia Semeato para Soledade

Em encontro com a imprensa, políticos e autoridades no Salão Nobre da prefeitura de Soledade, ocorrido na manhã desta sexta-feira (21), o prefeito Paulo Cattaneo anunciou a vinda da empresa metalomecânica passo-fundense Semeato para o município.

Com o papel fundamental da agricultura no desenvolvimento econômico, brasileiro e mundial, a Semeato faz parte desse contexto, contribuindo para o crescimento agrícola através do desenvolvimento de máquinas para o plantio direto. A empresa ajudou a introduzir esse sistema, que se caracteriza por viabilizar uma agricultura de conservação, ecologicamente sustentável e economicamente acessível, no Brasil e no mundo.

A empresa está consolidada como uma das maiores da região, sediada em Passo Fundo, onde além da matriz tem três filiais, mais uma filial em Carazinho, outra em Butiá, uma fora do estado em Vespasiano/MG, e agora terá uma em Soledade.

A experiência de 45 anos com amplo conhecimento das práticas agrícolas e as constantes pesquisas em desenvolvimento, permitem à empresa oferecer alta tecnologia e inovação contínua. Com isso, a Semeato tem auxiliado agricultores do mundo inteiro, com qualidade e precisão, exportando maquinário para EUA, França, China além de outros lugares do planeta.

A empresa será alojada no pavilhão da antiga Metalúrgica Soledade (Barella), área recentemente comprada pela prefeitura, e ali colocará suas máquinas e linhas de produção para que o quanto antes entre em operação.

No primeiro ano é esperada a criação de 50 empregos, no segundo ano o número deve dobrar, no terceiro já deve estar em 200 empregos, e no quarto ano deve ultrapassar a marca dos 300 funcionários.

De acordo com o prefeito Cattaneo, a empresa deve faturar R$ 30 milhões já no segundo ano no município, e com a vinda de outras empresas do ramo metalomecânico, que já estão se instalando na cidade, é criado um novo segmento empresarial em Soledade.

Na próxima segunda-feira, dia 24, o projeto de lei da vinda da Semeato será votado na Câmara de Vereadores, e o prefeito convidou toda a população de Soledade para acompanhar o ato.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade