Distrito Industrial de Fontoura Xavier começa a se tornar realidade

Protocolo de Intenções para a construção de pavilhões industriais foi assinado na quinta-feira, 20/06

Por Redação em 24/06/2013

   

(Foto: Fernando Martins / Divulgação)
Distrito Industrial de Fontoura Xavier começa a se tornar realidade

Uma importante ação para o desenvolvimento de Fontoura Xavier foi firmada na manhã desta quinta-feira (20/06). Na oportunidade foi assinado Protocolo de Intenções com as empresas que irão se instalar nesta primeira fase, nos pavilhões industriais na localidade de Linha Rodrigues. Os recursos para a construção estão sendo pleiteados junto ao BADESUL e somarão o montante de R$ 1 milhão.

Conforme o Diretor do Departamento de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Leandro Constantin, este é um importante passo para a consolidação do projeto de desenvolvimento econômico e social do município. Constantin ainda lembra que esta, e as futuras ações que objetivem o desenvolvimento do município, serão englobadas pelo programa “PROGER – Industrializar é Crescer.” O objetivo do programa é o desenvolver ações para o desenvolvimento do município através da geração de emprego e renda e atuação permanente em projetos para a instalação de novos empreendimentos. “Para que este Programa atinja os seus objetivos é necessário que se façam mudanças. Essas mudanças, vão desde estratégias e planejamento, até o estabelecimento de políticas públicas e melhores relações com entidades municipais, estaduais e federais, visando o apoio as indústrias, o comércio e aos prestadores de serviços. Precisamos capacitar nossos profissionais de todas as áreas, capacitar nossas secretarias e manter uma relação estreita com elas, a fim de podermos caminhar no crescimento e na ampliação da cadeia de geração de renda em Fontoura Xavier, afirma Leandro.

Conforme o prefeito Tiago Zanotelli, o empenho da administração nesta área é necessário para que o desenvolvimento do município seja alavancado. “Fontoura Xavier é uma terra de potencialidades e que tem um povo trabalhador. Nossa como missão como gestores públicos é a de criar oportunidades concretas de desenvolvimento e de qualidade de vida a nossa comunidade. Tenho absoluta certeza de que ações como esta irão contribuir para o crescimento econômico do município e consequentemente na qualidade de vida de nosso povo. Precisamos valorizar as potencialidades que possuímos em nossa região, em nosso Município. A Industrialização é a forma sensata de crescimento, pois é através dela que podemos impulsionar outros segmentos da sociedade, como o comércio e a prestação de serviços. A defesa e a valorização das empresas que estão enraizadas em nosso Município é a aposta para que possamos deixar de engatinhar e passar a caminhar com nossas próprias pernas.”, pontua Zanotelli.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade