Eleição para o Hospital Frei Clemente acontece nesta segunda (08)

A poucos dias da escolha de uma nova Chapa, a equipe do Clic se aprofundou no assunto e conversou com os candidatos a presidência

Por Douglas Perin em 04/07/2013

   

(Foto: Douglas Perin / ClicSoledade)
Eleição para o Hospital Frei Clemente acontece nesta segunda (08)

Na próxima segunda-feira, dia 08 de julho, acontece a eleição para Presidência do Hospital de Caridade Frei Clemente, onde duas chapas disputam os 39 votos do Grande conselho da Casa de Saúde.

No Grande Conselho, são 39 votos, dos quais 30 são de associados eleitos em assembleia, e outros 9 são membros Natos, que são representantes da Prefeitura, Secretária de Saúde, Corpo Clínico do HCFC, CDL, Rotary Club, Lions, Acis, Loja Maçônica e o último Presidente do HCFC. Um caso a parte é que o último presidente, Gelso Mânica, também é membro do Conselho, portanto, com direito a dois votos.

Com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre os candidatos a presidência do Hospital de Caridade Frei Clemente, o ClicSoledade conversou com os representantes das duas chapas, e fez 5 perguntas iguais aos dois concorrentes, para que os nossos internautas e a população em geral possam saber um pouco mais sobre cada um, e também sobre suas ideias.

A Chapa 01 é composta por Douglas Dall Cortivo dos Santos, José Luiz Cagliero, Sadi Antonio Bagatini e Jorge Augusto Pedroso Teixeira.


A chapa 02 é constituída por Maria Arlinda de Oliveira Daroit, Nelson Pires Aguiar, Carlos Augusto Almeida e Sebastião Avani da Silva.



Conversamos também com Juarez Carlos Berté, Coordenador do grande conselho do Hospital Frei Clemente, que explicou que o Conselho a mais de uma década é composto por quase as mesmas pessoas, uma vez que as assembleias não têm participação efetiva dos sócios, e assim os nomes do conselho tem pouca rotatividade.

Berté exaltou a importância da formação de duas chapas, para que a troca de presidentes aconteça de uma forma democrática. Disse ainda que o conselho seria formado por 20 membros e mais 10 suplentes, mas como não estava especificado quem era membro ou suplente, foi decidido em assembleia por unanimidade que todos teriam direito a voto.

Uma assembleia para prestação de contas está marcada para o dia 08 de julho às 18h, e logo em seguida acontece a votação para presidência. Após a apuração da eleição, a chapa eleita já será empossada.

Confira agora a pequena sabatina de perguntas aos dois candidatos a Presidência, Douglas e Maria Arlinda. Clique nas imagens abaixo para exibí-las em tamanho maior, e assim facilitar a leitura.







Infográficos: Maurício Orsolin / ClicSoledade

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade