1º Gaitaço foi realizado durante a programação de Fontoura Xavier

Evento aconteceu no sábado, 06/07

Por Redação em 09/07/2013

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura FX)
1º Gaitaço foi realizado durante a programação de Fontoura Xavier

Dentro da programação do aniversário dos 48 anos de Fontoura Xavier, foi realizado na noite de sábado (06/07), o 1º Gaitaço fontourense. O evento realizado no CTG Osório de Assis foi organizado pelo departamento de Cultura da Prefeitura Municipal e teve uma significativa participação de gaiteiros já nesta primeira edição.

As canções que foram executadas pelos gaiteiros participantes, foram escolhidas pelo Prefeito Municipal. Para a escolha, o principal critério foi o de que as canções fossem conhecidas e de sucesso no cenário musical tradicionalista. As músicas escolhidas e interpretadas pelos gaiteiros foram: Querência Amada, Tordilho Negro e América América.

Conforme a coordenadora do departamento de Cultura, Rozélia da Cunha, a iniciativa de promover o Gaitaço surgiu devido ao grande número de gaiteiros no município. Ela destaca que ação além de incentivar a cultura gaúcha, foi instrumento de valorização aos artistas locais.

Já o prefeito Tiago Zanotelli, afirma que ações de incentivo aos talentos locais devem ser priorizadas, e que a belíssima apresentação mostrou o talento e o potencial dos gaiteiros fontourenses.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade