Greve geral desta quinta-feira (11) é a 4ª do Brasil desde a Independência

Em Soledade algumas escolas da rede estadual aderiram a greve

Por Douglas Perin em 11/07/2013

   

(Foto: Douglas Perin / ClicSoledade)
Greve geral desta quinta-feira (11) é a 4ª do Brasil desde a Independência

A paralisação que está ocorrendo nesta quinta-feira, 11 de julho de 2013, já começa com um feito histórico, a mobilização de múltiplos setores do país, como escolas, bancos, indústria, transporte público, construção civil, entre outros, sendo chamada de Greve Geral.

O movimento que iniciou no mês de junho, com milhões de pessoas protestando por todo o país, por combate a corrupção, PEC 37, melhorias no sistema de educação e saúde, transporte de qualidade, segurança para as famílias, fim do fator previdenciário, entre outros itens, ganhou força, e hoje entra em definitivo para os livros de história do Brasil, como a 4° Greve Geral nesses 190 anos de independência, e promete ser a maior das 4, com adesão da CUT, Força Sindical, MST, UNE, além de servidores públicos federais como funcionários da Saúde, Educação, Previdência, IPEN, Ministério do Trabalho e Emprego, Ibama, Dnit, Incra, IBGE, Fundação Oswaldo Cruz e outros órgãos federais.

Para ter uma ideia da proporção da “Greve”, 200 mil servidores federais de todo o país, ligados a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), já confirmaram adesão a paralisação desta quinta-feira.

Em Soledade, algumas escolas da rede estadual de ensino também aderiram a "Greve", já as escolas da rede municipal tem aula normal. As instituições financeiras do município funcionam normalmente nesta quinta-feira, bem como o transporte coletivo urbano, que também está funcionando normal até o momento.

Com objetivo de manter nossos internautas atentos e tudo que acontece em Soledade e região, neste histórico 11 de julho, o Clic fará postagens abaixo, informando sobre o andamento das mobilizações.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade