28º Núcleo do CPERS de Soledade aponta indicativo de greve

Decisão foi tomada durante a Assembleia Regional dos professores

Por Ana Mello em 11/07/2013

   

(Foto: Silvio Souza / ClicSoledade)
28º Núcleo do CPERS de Soledade aponta indicativo de greve

Buscando melhorias salariais como a implementação do Piso, a atualização das promoções para professores e funcionários de escolas, a criação de um piso salarial para funcionários, e mudanças nas questões previdenciárias, além de investimentos na educação previstos na Constituição Federal (35%) e alguns auxílios para mulheres, professores, funcionários e alunos da Rede Estadual de Ensino estiveram protestando na tarde desta quinta-feira (11) nas ruas de Soledade.

Durante a Assembleia Regional que aconteceu no Salão Paroquial ainda no início da tarde, debateu-se acerca das propostas a serem apresentadas para o Governo Estadual. Uma votação a respeito da possibilidade de paralisação também movimentou a reunião e, conforme o presidente do CPERS, Jair Espindola, há indicativo de greve na Região, porém, a decisão só será confirmada após a Assembleia Estadual que acontece nesta sexta-feira (12) em Porto Alegre.

Após a Assembleia, os professores e funcionários saíram em direção a 25ª CRE, onde reforçaram as reivindicações e percorreram pelas ruas de Soledade passando em frente as agências bancárias, bem como ao Correio. O objetivo da passeata foi também pedir apoio a estes estabelecimentos, visto que o objetivo da paralisação era envolver a mais categorias.

Amanhã (12) os professores da Região participarão da Assembleia Estadual, sendo que as aulas acontecem normalmente.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade