Morre o jovem baleado por militar durante briga em Santa Clara do Sul

Com um tiro na perna, jovem morreu na manhã deste domingo (14) no Hospital Bruno Born

Por Rádio Independente / Lajeado em 15/07/2013

   

(Foto: Arte / ClicSoledade)
Morre o jovem baleado por militar durante briga em Santa Clara do Sul

Um rapaz de 19 anos foi baleado por um policial militar durante briga na madrugada de domingo (14), em Santa Clara do Sul, vindo a falecer ainda na manhã de domingo no Hospital Bruno Born. Lorran Rodrigues Diniz (19) passou por cirurgia para retirada do projétil da perna, mas não resistiu.

Às 3h30 de domingo, em patrulhamento de rotina, um policial militares de Santa Clara do Sul, escutou o chamado de um grupo de três homens, que estavam em frente ao Clube Centro de Reservistas. Ao descer da viatura, os indivíduos teriam ofendido verbalmente o policial, que imediatamente acionou reforço de Lajeado. A discussão evoluiu para uma briga, quando o trio investiu contra o policial militar, que cercado, utilizou spray de pimenta e disparou um tiro contra o chão. Ao ser golpeado com uma “gravata” o brigadiano atirou na direção do jovem Lorran Rodrigues Diniz (19), morador de Santa Clara do Sul, que foi atingido na perna.

A partir daí, os agressores recuaram e com a chegada do reforço, todos foram levados à Delegacia de Polícia para registro de boletim de ocorrência. Dois indivíduos, um de 21, outro de 26 anos foram ouvidos e liberados, e responderão em liberdade por desacato e lesão corporal. Lorran foi levado ao Hospital Bruno Born, onde acabou falecendo.

Diniz era natural de São Gabriel, mas atualmente estava em Santa Clara. Ele teria se mudado para o Vale a pedido da mãe. O rapaz tinha registros desde 2008 como menor infrator e já teria se envolvido em briga com policiais em São Gabriel. No fim da tarde de ontem, amigos e familiares da vítima se reuniram em frente do quartel da BM de Santa Clara do Sul para um breve manifesto. Conforme informações do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) da BM, o soldado deve ser transferido de cidade por cautela e para o caso ser apurado.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade