Receita libera segundo lote de restituição do Imposto de Renda

Os valores serão depositados na rede bancária nesta segunda (15) com correção de 2,21%

Por Redação em 15/07/2013

   

(Foto: Google Brasil)
Receita libera segundo lote de restituição do Imposto de Renda

A Receita Federal libera nesta segunda-feira (15), o dinheiro das restituições do segundo lote de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2013, que será depositado na rede bancária com correção de 2,21%

Com a liberação do segundo lote, sobe para R$ 4,03 bilhões o valor total pago até agora. O número de contribuintes incluídos nos dois lotes chega a 2,9 milhões.

Ao todo estão previstos sete lotes regulares, sendo o último em dezembro. O calendário de restituição está no Ato Declaratório 3 da Receita Federal, publicado no Diário Oficial da União.

O contribuinte que não recebeu a restituição deve procurar o extrato no site da Receita para verificar por que caiu na malha fina ou se a declaração está na base de dados esperando a liberação, acessando o site http://www.receita.fazenda.gov.br/.

As pessoas que identificarem algum erro devem enviar a declaração retificadora.

Para saber se a declaração foi liberada neste segundo lote ou no primeiro, o contribuinte pode acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, que facilitam a consulta.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade