Anúncio do 3° Plano Safra será em Soledade

Lançamento acontece quinta-feira (18), no Parque Centenário Rui Ortiz

Por Douglas Perin em 16/07/2013

   

(Foto: Pedro Revillion / Palácio Piratini)
Anúncio do 3° Plano Safra será em Soledade

Anúncio do 3° Plano Safra ocorre na próxima quinta-feira (18), no Parque Centenário Rui Ortiz, e tem presença confirmada Governador Tarso Genro, do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, entre outras lideranças e autoridades do setor.

O lançamento do 3º Plano Safra Gaúcho acontecerá às 10h, desta quinta-feira, e através deste programa, é feito um mapeamento onde o Plano Safra Nacional não contempla, ajustando as necessidades dos setores que ficam carentes de ajuda.

De acordo com informações do governo estadual, as ações dos últimos Planos Safras foram executadas ou estão em andamento, sendo mais de 300 mil famílias que são assistidas com ação de políticas públicas do Plano Safra, entre elas linhas de créditos financiados para os agricultores em bancos do Estado, além de R$ 733 milhões de reais em programas executados com recursos do Plano.

O 3º Plano Safra engloba duas novidades, uma delas envolve os jovens do meio rural, sendo que as famílias que possuem jovens terão preferência sobre outras, incentivando e ampliando recursos para que os jovens desenvolvam suas atividades no campo.

A outra novidade é a vantagem que os produtores que realizam serviços ambientais, podem vir a ganhar com as normas seguidas pelo Código Florestal dentro de suas propriedades.

Após o lançamento, haverá um almoço com as lideranças e autoridades em um dos pavilhões do Parque Centenário Rui Ortiz de Soledade, com o custo de R$ 15,00. Os cartões serão vendidos no local, porém a Administração Municipal pede que o almoço seja confirmado pelo e-mail turismo@soledaders.com.br.

O Prefeito Paulo Ricardo Cattaneo destacou que o anúncio realizado em Soledade agregará valor a toda à Região, visto que o trabalho realizado pelos meios responsáveis pelo campo estão altamente sintonizados em todo o Estado. Cattaneo ainda relata a satisfação da visita do Governador ao Município pela segunda vez em seis meses de sua Administração, demonstrando a visibilidade e a confiança da qual o Município têm adquirido por parte do Governo.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade