355 mil peregrinos participam da Jornada

Com jovens de 175 países, a Jornada Mundial da Juventude vai até domingo (28) na cidade do Rio de Janeiro

Por Douglas Perin em 24/07/2013

   

(Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)
355 mil peregrinos participam da Jornada

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que ocorre até domingo (28), na cidade do Rio de Janeiro, tem a participação de 355 mil peregrinos de 175 países, além da presença do papa Francisco.

De acordo com dados divulgados, os brasileiros são maioria, em um total de 220 mil pessoas, sendo que a maioria tem origem na Região Sudeste, seguida da Região Sul e Nordeste, com destaque para Pernambuco, de onde se deslocaram um número expressivo de peregrinos para a Jornada.

Os argentinos também marcaram presença maciça, com 23 mil argentinos no evento. Depois tem 10,8 mil norte-americanos, 9,2 mil chilenos , 7,7 mil italianos, e 6,1 mil peregrinos venezuelanos.

Pelo menos 8 soledadenses estão participando da jornada, e na volta destes, o Clic fará um reportagem especial com eles.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade