Passo Fundo terá primeiro curso de Medicina da Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas

Curso será ministrado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no Campus Passo Fundo

Por Douglas Perin em 25/07/2013

   

(Foto: Divulgação / MEC)
Passo Fundo terá primeiro curso de Medicina da Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas

O Secretário de Regulação e Supervisão do Ministério da Educação (MEC) publicou, na manhã desta quarta-feira (24), a Portaria nº 323, que autoriza o funcionamento do curso de Medicina (Bacharelado) para a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no Campus Passo Fundo.

A UFFS é a primeira Universidade do Brasil a obter a autorização para o funcionamento dos cursos de Medicina no quadro da Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior. Neste primeiro momento, estão autorizadas 40 vagas anuais.

Para o Reitor, Jaime Giolo, essa é, sem dúvida, mais uma grande conquista da UFFS. “É uma honra sermos a primeira instituição do Brasil. Coroa o esforço e o trabalho realizado pela Universidade e pela comunidade regional. É mais um passo na implantação e no fortalecimento da área da formação em saúde na instituição”, disse.

O curso não tem custo, e o projeto prevê o início das aulas em 16 de setembro deste ano, e os interessados poderão acompanhar o processo de implantação do campus e do curso por meio do site da UFFS, o http://www.uffs.edu.br.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade