Professores da rede municipal de Mormaço participam de palestras na formação continuada

Educadores do município participaram das atividades programadas pela secretaria de educação

Por Redação em 25/07/2013

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura Mormaço)
Professores da rede municipal de Mormaço participam de palestras na formação continuada

Os encontros da formação continuada que reuniu os profissionais da educação, na semana passada, contou com as equipes diretivas, professores e colaboradores da secretaria municipal da educação. Os trabalhos aconteceram em torno da capacitação dos docentes, que durante o período de férias das aulas participaram de cursos e palestras organizados pela secretaria municipal de educação, cultura e desporto.

A secretária de educação Berenice Berticeli falou sobre a importância do planejamento, da motivação e da preparação para o trabalho, destacando a relevância da formação continuada. “É indispensável projetar as ações, traçar objetivos, para que o resultado seja satisfatório, positivo”, disse a secretária, “a educação é responsabilidade de todos, temos que estar bem preparados” finalizou.

Luciana Gehlen, coordenadora pedagógica da SMECD, frisou a diversidade dos assuntos abordados e afirmou que os professores devem sempre estar atualizados com os mais distintos assuntos. O grupo de educadores participou de palestras que iniciaram na quarta, dia 17, com encerramento na sexta-feira, dia 19.

O objetivo é contribuir para a melhoria da formação dos professores e alunos. Para isso cursos e palestras com temas motivacionais, sobre tecnologias e que abrangem áreas de formação como: alfabetização e linguagem, ciências humanas e sociais, e conhecimentos pedagógicos formam abordados pelos palestrantes.

Estiveram em Mormaço, palestrando para os professores da rede municipal, o pastor Elton Fischer, na quarta pela manhã. À tarde Marcos Donaduce e Bruno Brodt, trabalharam com o grupo, que contou com a prática na quinta e sexta-feira, através de oficinas ministradas pelo professor José Capssa, que envolveram matemática, literatura infantil, linguagem e ciências. As oficinas foram realizadas na escola Antônio de Godoy Bueno.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade