Tiago e Ilo participaram de reunião da AMASBI em Soledade

Encontro foi realizado na última quinta-feira, 18/07

Por Redação em 25/07/2013

   

(Foto: Fernando Martins / Divulgação)
Tiago e Ilo participaram de reunião da AMASBI em Soledade

O prefeito municipal Tiago Zanotelli e o vice, Ilo Finatto, participaram na quinta-feira (18/07) de uma reunião ordinária da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI. Coordenada pelo presidente da entidade, Verno Muller, a reunião foi realizada no Parque de Eventos Rui Ortiz após o lançamento do Plano Safra.

Na pauta da reunião da AMASBI demandas dos municípios e da região, avaliação da Marcha à Brasília, realização Copa AMASBI, apresentação projetos da Emater, tratativas referente à criação da junta médica, reunião paralela de dirigentes municipais de cultura e a suspensão do pagamento do ISS do pedágio pela COVIPLAN.

Em relação à Marcha à Brasília, a posição dos gestores em relação à marcha é de que apesar de alguns avanços importantes a avaliação do evento, que mobiliza prefeitos de todo o país, é insatisfatória visto que o gargalo está nos programas do governo federal, que são custeados pelos municípios e principalmente a falta de recursos do governo federal. O prefeito Tiago Zanotelli destacou que alguns dos compromissos assumidos na marcha do ano passado, ainda não foram concretizados. Sobre este assunto, Zanotelli foi enfático ao destacar a importância de uma mobilização efetiva para que os anúncios feitos sejam cumpridos.

Assuntos referentes à Copa AMASBI também foram tratados na reunião. O evento está marcado para novembro e já conta com definição do local. A atividade será realizada no Parque das Tuias, em Fontoura Xavier e conforme deliberação será solicitado o aporte técnico dos departamentos de esportes dos municípios na organização das modalidades que serão disputadas. Neste contexto, Tiago colocou a administração fontourense a disposição no que for necessário para a organização do evento.

Outro assunto discutido no encontro foi à criação da junta médica regional. Amplamente tratado em outras reuniões a iniciativa que visa que trataram sobre os aspectos legais e os procedimentos necessários para a formação da junta, visto que o índice de atestados médicos apresentados preocupa os gestores. Entretanto a matéria permanece em discussão visto que alguns municípios, isoladamente, estão dirigindo outras soluções. Em nome do executivo fontourense, Zanotelli destaca a importância desta ação e colocou-se como parceiro da deliberação que for tomada pelos demais prefeitos.

Ao final do encontro, tanto Tiago como Ilo, destacaram a importância do fortalecimento do debate entre os prefeitos da região, para que as ações em prol do desenvolvimento do alto Botucaraí sejam consolidadas e ainda se colocaram a disposição de todas as ações da AMASBI que objetivem o crescimento econômico e social da região.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade