Prefeito de Mormaço cumpre agenda na Capital do Estado

Em Porto Alegre desde a segunda-feira, dia 29/07, o prefeito participou de uma série de audiências e reuniões. Duplicação da ponte e recuperação da VRS 854 estiveram na pauta.

Por Redação em 01/08/2013

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura Mormaço)
Prefeito de Mormaço cumpre agenda na Capital do Estado

O prefeito municipal Luís Carlos Machado, está, desde a segunda-feira, dia 29/07, em Porto Alegre, onde cumpre uma série de compromissos. No início da semana, acompanhado do engenheiro Edemir Livinalli, esteve na Funasa, quando participou da entrevista técnica e apresentação da documentação complementar do projeto referente aos reservatórios de abastecimento de água no município.

Na segunda-feira, na secretaria estadual de meio ambiente, também aconteceu a assinatura do Convênio da Mata Atlântica, que trata sobre o processo de municipalização do meio ambiente. “Essa é mais uma das fases dentro do processo de municipalização e dos licenciamentos ambientais, que foi possível depois da criação de uma série de leis que estabelecem a legislação ambiental municipal e o papel do município nos licenciamentos,” destacou o prefeito.

Juntamente com gestores da região do Alto da Serra do Botucaraí, Machado esteve, na tarde da terça-feira, 30/07, na Secretaria Estadual de Obras, numa reunião com o chefe de divisão da secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Guido Bamberg. Os prefeitos de Tio Hugo, Alto Alegre, Ibirapuitã, Campos Borges, Soledade, Mormaço, Nicolau Vergueiro, Espumoso, Ernestina, Victor Graef, também participaram do encontro. Na pauta da reunião esteve a cedência de máquinas para a recuperação de estradas vicinais.

No Palácio Piratini, na manhã desta quarta-feira, 31/07, aconteceu a audiência entre o Governador Tarso Genro e os prefeitos da AMASBI. Assuntos e demandas de interesse da região foram tratados nesse encontro. “Nessa oportunidade tratamos especificamente sobre duas demandas prioritárias para Mormaço. Um deles a urgente duplicação da ponte de acesso ao município e o outro o reperfilamento asfáltico da VRS 854”, afirmou o prefeito.

O projeto de recuperação da VRS 854 faz parte do lote onze. A obra, já licitada pelo Estado, além do Mormaço, abrange outros municípios da região do Botucaraí. Contudo, o governo do estado, que alega dificuldades financeiras e técnicas, ainda não liberou o início das mesmas. “As condições do asfalto não suportam apenas ações paliativas e necessita de urgente intervenção do Estado, no sentido de recuperar a totalidade da estrada”, finalizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade