Fontoura Xavier consolida adesão ao programa “Mais Médicos”

No Brasil todo 3.511 municípios se inscreveram e apresentaram demanda para 15.460 profissionais

Por Redação em 01/08/2013

   

(Foto: Arte / Divulgação)
Fontoura Xavier consolida adesão ao programa “Mais Médicos”

O município de Fontoura Xavier está entre os municípios selecionados para a adesão ao programa “Mais Médicos”. A listagem dos municípios que fizeram adesão ao programa foi divulgada pelo Ministério da Saúde.

Em todo o RS, 346 municípios solicitaram adesão. Conjunto de cidades do estado solicitou 1.323 médicos para atuar em suas unidades básicas. No Brasil todo 3.511 municípios se inscreveram e apresentaram demanda para 15.460 profissionais.

Ao falar sobre a adesão ao programa, o prefeito municipal, Tiago Zanotelli, destaca a importância da ação do Governo Federal, mas ressalta que é preciso que ação seja efetiva e se concretize dentro dos prazos previstos, pois todos os municípios a cada dia têm uma necessidade maior na área de saúde. Tiago ainda destaca os trabalhos da administração neste sentido através da aquisição de veículos, equipamentos e contratação de médicos e outros profissionais de saúde para o atendimento da população fontourense.

MAIS MÉDICOS

Lançado em 8 de julho pela presidente Dilma Rousseff, o Mais Médicos prevê a contratação de 10 mil profissionais para atuarem em locais com carência de assistência médica, no interior do país e em periferias de grandes cidades.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou não existem profissionais.

Pelas regras do programa, se não houver número suficiente de médicos brasileiros interessados nas vagas, o governo poderá contratar profissionais de outros países mesmo sem a revalidação do diploma, desde que os médicos sejam aprovados em um período de avaliação e treinamento em universidades brasileiras.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade