Receita libera nos próximos dias consulta ao terceiro lote do IR

O dinheiro será depositado em contas bancárias no próximo dia 15

Por Douglas Perin em 08/08/2013

   

(Foto: Google Brasil)
Receita libera nos próximos dias consulta ao terceiro lote do IR

A Receita Federal libera nos próximos dias a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. O dinheiro será depositado em contas bancárias no próximo dia 15, e possivelmente a consulta estará disponível até a próxima sexta-feira (9), ou caso haja atraso.

Segundo a Receita Federal, até agora mais de 3 milhões de contribuintes tiveram a declaração liberada, totalizando R$ 4 bilhões creditados em conta. São sete lotes de restituição pagos sempre no dia 15 de cada mês, ou próximo dia útil, e o último lote de restituição está previsto para 16 de dezembro. Quem não receber a restituição deve procurar o extrato no site da Receita para verificar por que está na malha fina.

Para saber se houve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet (http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/index.asp) ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, que facilitam a consulta.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá procurar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (atendimento exclusivo para deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade