Associação de Pessoas com Deficiência Física de Soledade definiu Estatuto

Reunião foi realizada na sexta-feira, 16/08, no Salão Azul da Prefeitura

Por Redação em 19/08/2013

   

(Foto: Mariana Teixeira / Divulgação)
Associação de Pessoas com Deficiência Física de Soledade definiu Estatuto

Na sexta-feira, dia 16, APEDEFSOL - Associação de Pessoas com Deficiência Física de Soledade, realizou uma reunião no Salão Azul da Prefeitura de Soledade, juntamente com vice-prefeito e secretário da Agricultura, Roberto Coletti, e a psicóloga Joceline Salton, com o objetivo de apresentar o Estatuto da Associação, além de debater a falta de acessibilidade no Município.

A pauta foi coordenada por Romildo da Cruz e Joceline Salton, onde atentamente Roberto Coletti escutou as demandas que caberão ao Município proporcionar no quesito de acessibilidade e inclusão social para estes cidadãos.

Na oportunidade diversas pessoas do grupo colocaram dificuldades enfrentadas diariamente relativas às suas deficiências, principalmente sobre mobilidade, falta de estacionamentos apropriados, rampas de acesso, comércio e prédios públicos adaptados, entre outras questões.

O estatuto que foi apresentado tem como finalidade basicamente promover e defender os interesses e direitos, educação e aprimoramento cultural, igualdade de oportunidades, plena participação, vida independente, estimulação de parcerias, entre outros objetivos.

A atuação, segundo o Estatuto, será junto aos poderes públicos e comunidade, visando ao aperfeiçoamento e cumprimento da legislação, quando preciso judicialmente, sempre elaborando e executando planos de ação que forneça cidadania plena aos portadores de deficiência física do Município.

Todos os pontos do Estatuto foram lidos e debatidos com os integrantes da APEDEFSOL, e o diálogo com a Administração Municipal será frequente para que as mudanças sejam realizadas, integrando e sociabilizando todos os cidadãos portadores de deficiência.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade