Veículos do transporte escolar de Soledade foram vistoriados

O resultado das inspeções será divulgado na quarta-feira, 21

Por Douglas Perin em 19/08/2013

   

(Foto: Douglas Perin / ClicSoledade)
Veículos do transporte escolar de Soledade foram vistoriados

Após um dos ônibus que realizava transporte escolar em Soledade ser aprendido pela Polícia Rodoviária Federal, por falta de condições em itens básicos, a Administração Municipal decidiu vistoriar todos os veículos utilizados neste tipo de prestação de serviço no município.

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, convocou todas as empresas que prestam o serviço de transporte escolar para que apresentassem os 28 veículos contratados pela executivo na tarde de sexta-feira (16), e durante todo o sábado, no Parque de Eventos Rui Ortiz. Contudo, como não foi feito uma agenda específica de inspeção, na tarde de sexta-feira apenas 8 veículos foram vistoriados, e o sábado não foi suficiente para que os outros 20 passassem pelo crivo do pessoal do Departamento de Trânsito, Brigada Militar, Detran e demais envolvidos. Sendo assim 8 veículos ficaram de ser vistoriados durante esta segunda-feira (19).

No dia 08 de agosto, uma empresa que presta serviço de transporte escolar para a Prefeitura de Soledade teve um ônibus aprendido, o qual não atendia a legislação para este tipo de serviço, apresentando pneus carecas, volante com folga, placa dianteira ilegível, sem aparelho de tacógrafo, sem pneu estepe e sem chave de rodas. Além da falta de itens básicos, o coletivo estava sem autorização para transporte escolar.

Depois de uma repercussão negativa na comunidade em geral, o Secretário Municipal da Educação, Cultura e Desporto, Juliano Tonezer, realizou o “Ato de Validação da Documentação e Vistorias dos Veículos para Transporte Escolar”, no qual foram realizadas as inspeções de tacógrafo, pneus, cinto de segurança, extintores, porta de emergência sinalizada, luz baixa e alta, além de outros itens, assim como a carteira D com o curso específico para transporte de escolar.

De acordo com o Secretário Juliano, quarta-feira (21), será divulgado o resultado das inspeções.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade