Ministério Público pede informações sobre recall de leite da marca Pavlat

Consumidora teria ingerido leite com possível presença de água sanitária

Por Douglas Perin em 21/08/2013

   

(Foto: Photo Rack / Divulgação)
Ministério Público pede informações sobre recall de leite da marca Pavlat

Na última sexta-feira (16), a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital remeteu ofício à empresa WK Alimentos do Brasil Ltda., localizada em Paverama, solicitando informações sobre notícia de recall em leite UHT integral, marca Pavlat, com data de fabricação 04/07/2013 e validade 04/11/2013, Lote 17C1.

O MP tomou conhecimento através de informação do Ministério da Agricultura de que o produto apresentava resultado desconforme para o parâmetro FQ 043 - Índice Crioscópico. Tal resultado pode indicar possível fraude no produto pela adição de produtos como clorito, sacarose e citrato, por exemplo, com o intuito de mascarar a possível adição de água.

O Ministério da Agricultura determinou o sequestro cautelar de toda a produção referente ao leite cru impróprio e a imediata realização de recall dos lotes de produtos que já tinham sido expedidos ao mercado de consumo.

A Promotoria também solicitou informações à Delegacia de Polícia de Dom Pedrito e à própria empresa WK sobre uma consumidora daquele município que teria ingerido leite com possível presença de água sanitária.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade