Anvisa proíbe distribuição de lote do ketchup Heinz

A decisão, publicada na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial da União

Por Douglas Perin em 21/08/2013
(Foto: Google Brasil)
Anvisa proíbe distribuição de lote do ketchup Heinz

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e a comercialização, em todo o território nacional, do lote 2K04 do produto Tomato Ketchup, da marca Heinz, com prazo de validade até janeiro de 2014. A decisão, publicada na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial da União. A apreensão ocorreu por terem sido encontrados fragmentos de pelo de ratos no produto.

Para determinar a proibição, a Anvisa considerou, entre outros documentos, o Laudo de Análise Fiscal emitido pelo Instituto Adolfo Lutz de Santo André (SP), cujo resultado foi insatisfatório por detectar os fragmentos na amostra analisada.

A Resolução também levou em conta o comunicado do Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo que suspendeu a comercialização no estado, determinou a interdição das unidades o que forem encontradas e o recolhimento pela empresa Coniexpress S/A Indústrias Alimentícios, que é a importadora do lote do produto.

Em nota, a Heinz Brasil informou que o lote com numeração 2K04, importado do México em 2012, já não está em circulação no mercado e que a companhia "está em total colaboração com a Agência Nacional de Vigilância Santiária para identificar alguma suposta desconformidade nesse lote específico".

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade