Mais de dois mil eleitores fontourenses já realizaram o recadastramento biométrico

Na região atualmente o recadastramento é obrigatório para os municípios de São José do Herval, Mormaço, Ibirapuitã e Fontoura Xavier.

Por Redação em 22/08/2013

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura FX)
Mais de dois mil eleitores fontourenses já realizaram o recadastramento biométrico

Conforme relatório da 54ª Zona Eleitoral, 2889 eleitores de Fontoura Xavier já realizaram o recadastramento biométrico conforme determinado pela Justiça Eleitoral. Na região atualmente o recadastramento é obrigatório para os municípios de São José do Herval, Mormaço, Ibirapuitã e Fontoura Xavier.

Conforme Eduardo Vaz, responsável pela coordenação do recadastramento biométrico em Fontoura Xavier, a cada semana estão sendo feitas duas viagens até o cartório eleitoral de Soledade para o recadastramento, sempre às segundas e quintas feiras. Ele lembra que os eleitores que ainda não fizeram o recadastramento devem procurar a prefeitura municipal para fazer o agendamento de viagens. Vaz, ainda ressalta que para o recadastramento, os eleitores deverão estar munidos de documento de identidade com foto, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência emitido nos últimos 90 dias. Esta mesma documentação também é exigida aos eleitores que desejarem realizar mudança no local de votação.

Conforme relatório da Justiça Eleitoral, até 11 de agosto, 2889 eleitores fontourenses já haviam feito o recadastramento. Tal número representa o percentual de 32,8% em relação ao numero total de eleitores, que é de 8805.

RECADASTRAMENTO


O recadastramento é obrigatório. O eleitor que não se recadastrar vai ter seu título cancelado e poderá ser excluído do cadastro eleitoral, com severas consequências: não poderá tirar passaporte, CPF, obter empréstimos em determinadas instituições financeiras, participar de concursos públicos, receber salários de função ou emprego público, realizar ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros problemas. A biometria garante ainda mais segurança aos eleitores brasileiros na hora de votar. Nas Eleições 2014, mais de 22 milhões serão identificados pelas digitais. Por isso, de 2012 a 2014, o programa de identificação biométrica da Justiça Eleitoral recadastrará cerca de 14 milhões de eleitores (até o momento, 12,8 milhões de eleitores já foram convocados), que se juntarão a outros 7 milhões já recadastrados.

Mais informações sobre o cadastramento, bem como agendamento de viagens podem ser feitos junto à Prefeitura Municipal com Eduardo Vaz.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade