Prefeitura de Mormaço adotou turno único para contenção de gastos

Queda na arrecadação e contenção de despesas são os principais motivadores da medida que visa o fechamento das contas no final do ano

Por Redação em 22/08/2013

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura Mormaço)
Prefeitura de Mormaço adotou turno único para contenção de gastos

A queda na arrecadação e a preocupação com o fechamento das contas no final do ano são fatores que levaram a administração municipal a encaminhar para a Câmara Municipal de Vereadores a proposta de adoção do turno único. Colocada em votação na sessão de ontem, segunda-feira, dia 19, a proposta foi aprovada e vigora desde a quarta-feira, dia 21.

São vários os fatores que resultaram na medida, mas a baixa arrecadação é o principal deles. Em reunião com os secretários municipais, na semana passada, o secretário da fazenda Olair Belo de Carvalho e o contador Alexandre Vieira, mostravam preocupação em relação ao fechamento das contas e a observância da lei de responsabilidade fiscal.

As inúmeras responsabilidades impostas aos municípios e o desequilíbrio na receita obrigaram a adoção de algumas medidas, com vistas na diminuição de despesas. Outras ações de contenção como a suspensão de horas extras, redução de despesas de viagem, veículos e maquinários, redução e suspensão de auxílios e contratos, eventos culturais, esportivos, recreativos, além de diárias e atividades que não são de caráter emergencial já estão sendo definidas pela administração municipal.

Na sexta-feira, dia 16, participando da reunião mensal da AMASBI – Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí, o prefeito Luís Carlos Machado debateu o assunto com os demais gestores da região. “Essa situação não atinge somente Mormaço, trata-se de uma circunstância regional, e os municípios já estão tomando providências, ou seja, essa decisão do turno único foi tomada em conjunto entre os gestores da AMASBI”, frisou Luís Carlos.

Em Mormaço o turno único inicia amanhã quarta-feira, dia 21. O horário de atendimento no centro administrativo será entre 07:00 da manhã e 13:00 da tarde. A secretaria da saúde e a secretaria de educação, cultura e desporto continuarão com o atendimento normal.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade