Ballet Artístico San Pedro do Chile conta lendas do país através da dança

Elenco chileno está em Soledade para participar do Festival de Folclore

Por Ana Mello em 23/08/2013

   

(Foto: Silvio Souza / ClicSoledade)
Ballet Artístico San Pedro do Chile conta lendas do país através da dança

“Amamos visitar Soledade, o povo é muito afetuoso e fomos muito bem recebidos desde o alojamento até a alimentação. Esperamos que todos gostem das nossas apresentações e conheçam ainda mais a cultura chilena” - Cristián Chocana, diretor do Ballet Artístico San Pedro.

O Ballet Artístico San Pedro (BASPE) foi criado em 2003 diante da necessidade de formar os alunos do Colégio San Pedro como embaixadores da cultura nacional e internacional chilena, através da área do folclore, das artes cênicas e da dança. Durante apresentação para as escolas municipais na tarde desta quinta-feira (22), o grupo apresentou seis danças, sendo que duas delas são baseadas em lendas chilenas (La Pincoya I La Fiura), uma bruxa boa e uma bruxa má.

Segundo Cristián Chocana, diretor do Ballet, são quatro elencos de dançarinos, e em Soledade durante o Festival, o elenco superior estará se apresentando. “Estamos nos sentindo muito bem em Soledade, e convidamos todos para assistirem nossas apresentações durante o evento”, convida Chocana.

Cabe ressaltar que o BASPE foi por cinco anos consecutivos o Ballet Oficial Teletón e destaca-se por ser o embaixador da cultura regional, nacional, e internacional.

A programação oficial do Festival de Folclore de Soledade inicia nesta sexta-feira, 23/07, e se estende até o domingo, 25/07, com apresentações no Centro Cultural, além de intercâmbios culturais com educandários locais e da região. A programação completa do evento está disponível no link http://festivalsoledade.com.br/index.php?menu=programacao.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade