Reunião preparatória para a Conferência de Trânsito foi realizada em Soledade

Representantes da Região do Botucaraí participaram do encontro

Por Redação em 27/08/2013

   

(Foto: Mariana Teixeira / Divulgação)
Reunião preparatória para a Conferência de Trânsito foi realizada em Soledade

Durante a fria tarde desta segunda-feira, 26/08, no Salão Nobre, da Prefeitura de Soledade, autoridades ligadas ao trânsito, como Brigada Militar, Polícia Civil, diretores de Departamento s de Trânsito da Região do Botucaraí, e demais lideranças, como prefeitos, vereadores e secretários municipais, estiveram reunidos para a preparatória para a Conferência de Trânsito, coordenada pelos representantes do Gabinete do Vice-Governador Beto Grill, Bonifácio de Bróbio e Coronel Ordeli Gomes.

A Conferência acontece no dia 17/10, às 18h no auditório do Campus da UPF em Soledade, com a participação efetiva da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Seplag, Corede, Comude, Conselhos Municipais de Trânsito, setores da Segurança e representantes do Governo do Estado.

Estas Conferências estão sendo realizadas nos 28 Coredes, uma iniciativa do Gabinete do Vice-Governador Beto Grill, coordenada pelo Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito. Em 2011, foram realizadas 9 Conferências Regionais de Trânsito nas Regiões Funcionais e 1 Conferência Estadual. Fruto destas discussões nasceu a Política Estadual de Segurança no Trânsito e o Plano Estadual. Neste ano de 2013, os debates serão aprofundados, aproximando a sociedade desta temática.

A Conferência do Trânsito do Botucaraí será ministrada pelo Coronel Ordeli Savedra Gomes, coordenador-técnico do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito e pela psicóloga Arilcéia Viana Severino, do Instituto Zero Acidente. Terminadas as palestras, será oportunizado aos participantes fazerem perguntas aos dois expositores, sendo de forma contínua a discussão e a apresentação das propostas que serão levadas para a Conferência Estadual e no final deste momento. A eleição dos Delegados para o encontro maior, do dia 05 de dezembro. Todos os documentos exarados do encontro serão de responsabilidade da Comissão Regional. Possivelmente haverá a presença de Beto Grill, Vice-Governador do Rio Grande do Sul.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade