Risco de temporais continua no Estado nesta segunda-feira

No domingo houve a ocorrência de granizo em Soledade

Por MetSul em 02/09/2013

   

(Foto: Renata Estormovski / ClicSoledade)
Risco de temporais continua no Estado nesta segunda-feira

A segunda-feira, 02/09, começa com sol na maior parte das regiões gaúchas, o que vai permitir um maior aquecimento. No Noroeste do Estado, o começo da manhã desta segunda registra muitas nuvens, e no decorrer do dia, contudo, a chuva vai alcançar outras regiões gaúchas à medida que a nebulosidade aumenta. Da tarde para a noite, a chuva atinge várias partes do Estado, mas será irregular.

À noite, a chuva tende a se concentrar mais no Centro do Estado. Na maioria dos locais, os volumes devem ser baixos, mas em pontos localizados podem ter pancadas fortes. Os índices de instabilidade atmosférica são sugestivos de novos temporais isolados com raios, ocasionais rajadas de vento forte e, sobretudo, queda de granizo.

Nesta terça-feira, 03/09, a instabilidade se concentra na Metade Norte, enquanto o ar mais seco e frio melhora o tempo pela Metade Sul. Existe ainda o risco de chuva e temporais, durante a rápida passagem de um sistema frontal no próximo fim de semana.



Granizo assultou moradores de Soledade. (Foto e Vídeo: Paulo Henrioque Pinheiro / Arquivo Pessoal)


No fim da tarde deste domingo, 01/09, houve queda de granizo em Soledade, conforme relatos de usuários no Facebook. A MetSul recebeu mais relatos de granizo nas regiões de Passo Fundo, Sobradinho e Centro-Serra.


   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade