Prefeito Cattaneo cumpriu agenda na Expointer 2013

Jantar com o Governador e Projeto da Semeato estavam entre as pautas

Por Redação em 02/09/2013

   

(Foto: Mariana Teixeira / Divulgação)
Prefeito Cattaneo cumpriu agenda na Expointer 2013

O Prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, cumpriu compromissos na Expointer 2013, em Esteio na última semana. Entre as pautas estava a Assembleia da Famurs, um jantar com o Governador do Estado para os prefeitos, a entrega do Projeto da Semeato ao Banrisul e demais assuntos de interesse público.

A Famurs promoveu na quarta, dia 28, a Assembleia Geral da entidade na Expointer com os prefeitos que presidem as Associações Regionais de Municípios. O encontro mensal foi realizado no restaurante da ACSURS, e contou com diversas lideranças, incluindo o presidente da Federação, prefeito Valdir Andres, o secretário de Desenvolvimento Rural do RS, Ivar Pavan, e o secretário adjunto de Agricultura do RS, Claudio Fioreze.

Os assuntos abordados foram o Plano Safra e os projetos que o englobam, Programa Dissemina e Enfrentamento do Trabalho Infantil, entre outros. No final da tarde na casa da Famurs na Feira, foi servido um coquetel de confraternização, estando presentes os prefeitos da Amasbi.

A noite foi servido um jantar com o Governador pelo Gabinete dos Prefeitos. Participaram do encontro mais de 300 prefeitos, secretários de Estado, autoridades do Uruguai - país homenageado da feira - e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. O jantar em homenagem aos prefeitos é oferecido tradicionalmente pelo Governo do Estado durante a feira de agronegócio. O Pacto Federativo foi lembrado pelo governador que destacou a importância da união de esforços entre todas as instâncias públicas para concretizar um novo modelo para as relações federativas.

Semeato e Secretaria da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo

Na manhã de quinta, dia 29, Prefeito Cattaneo encontrou a secretária da Semict, Marilda Borges Corbelini na casa da Semeato na Expointer. Lá foram recebidos pela Carolina Rossato e sua equipe, no aguardo de Roberto Rossato, proprietário da Empresa, afim de que participassem ativamente da assinatura do Projeto de Ampliação da Semeato em Soledade, entregue ao Banrisul, nas mãos de Joel Medeiros, gerente da Unidade de Desenvolvimento, destacando o orgulho do Estado obter a honra de participar deste projeto de crescimento no Botucaraí.

Segundo Rossato, o financiamento do Banrisul permitirá que na primeira fase do projeto sejam investidos R$ 20 milhões de reais, gerando assim 200 empregos no Município, e numa segunda fase o investimento irá gerar em torno de 400 empregos. Roberto ratificou a felicidade de ter sido recebido de forma gentil e compromissada pela Administração, visto que seu investimento concentrado na Região permite um intercâmbio facilitado e uma comunicação avançada das diretrizes da empresa.

Marilda Borges Corbelini agradeceu a Semeato e também o Banrisul por acreditar no Município, destacando que este não é apenas um projeto de uma empresa, mas sim de uma comunidade toda.

O Prefeito Cattaneo falou em nome de Soledade, da honra de sediar este investimento no Município, que já é sede de um Corede, com todo o pretexto de tornar-se um polo estadual, proporcionando ao povo uma oportunidade de trabalho e dignidade. O Prefeito exalta que este momento é um marco para Soledade, e que em sua história centenária será lembrada antes e depois da Semeato. Ele ainda destacou a presença da secretária Marilda, representando naquele ato toda a equipe da Administração, Alessandro Gasperin, do Sindicato de Trabalhadores Rurais, simbolizando os trabalhadores, o Banrisul, significando o investimento do Estado no Município. Estava presente na reunião ainda o Deputado Giovani Cherini.

Após o sucedido, Prefeito Cattaneo e secretária Marilda, foram até Porto Alegre para encontrar a museóloga da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Maria Cristina Porcellis, onde trataram sobre a possibilidade de realizar uma parceria para um museu arqueológico em Soledade, e também sobre um estudo, juntamente com a comissão previamente organizada para o museu das pedras preciosas. Ficou acordado que a museóloga estará no Município dia 12 de setembro a fim de tratarem mais profundamente sobre estes assuntos.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade