Organização avalia positivamente Seminário da Mulher Cooperativista

Evento, que reuniu cerca de 3 mil mulheres em Soledade, foi realizado no sábado, 31/08

Por Redação em 05/09/2013

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Organização avalia positivamente Seminário da Mulher Cooperativista

A organização do Seminário da Mulher Cooperativista divulgou nesta semana os números oficiais e uma avaliação do Evento, promovido pela Coagrisol e Sicredi, foi realizado no sábado, 31/08, no Parque de Eventos Rui Ortiz em Soledade.

Segundo os organizadores, o Seminário vem num crescente e, isso transparece o interesse das mulheres em buscar informações para temas pertinentes do seu cotidiano, principalmente sobre direitos, oportunidades, motivação e ampliação da sua socialização entre as iguais.

Nesta edição, foram realizadas 3.300 inscrições em mais de 35 municípios das regiões do Botucaraí, Noroeste, Alto Jacuí, Planalto, Vale do Taquari e Vale do Rio Pardo. Destas, 3 mil mulheres participaram do Evento. Além disso, mais de 70 veículos, entre ônibus e vans, foram utilizados para o transporte. Na retaguarda cerca de 250 pessoas estiveram envolvidas nos preparativos e na estrutura do evento. De acordo com estes dados divulgados, o Seminário já é considerado o maior evento do gênero, em número e conteúdo, realizado no Rio Grande do Sul

O evento deste ano, não apenas consolida a proposta de emancipação do debate sobre a situação da mulher, mas reforça a necessidade de que outras iniciativas dessa natureza continuem a acontecer para uma efetiva compreensão de que “sexo frágil” foi e será sempre uma lenda imposta à condição feminina, ao longo de séculos, por uma sociedade que vive ciclos de discriminação, a cada tempo manifesta de alguma forma.

Conforme a organização, hoje o Seminário da Mulher Cooperativista já não pertence às duas cooperativas, Coagrisol e Sicredi. Tornou-se num patrimônio adotada pelas mulheres como uma âncora para grandes debates e criação de uma consciência coletiva da mulher na sociedade atual.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade