Projeto incentiva a prática de danças gaúchas nas escolas de Fontoura Xavier

“Dança na Escola” está sendo desenvolvido em duas Escolas Polo do município

Por Redação em 05/09/2013

   

(Foto: Fernando Martins / Divulgação)
Projeto incentiva a prática de danças gaúchas nas escolas de Fontoura Xavier

Com objetivo de Inserir e aprimorar conhecimentos musicais no cotidiano das escolas municipais de Fontoura Xavier, está sendo desenvolvido nas escolas da rede municipal o projeto “Dança na Escola”. A ação é desenvolvida pelo Departamento de Cultura da SMEC e é coordenada pela professora Loisiani Pereira de Souza.

Conforme a coordenadora, partindo da premissa de que a criança necessita de comunicar-se e expressar-se, esse projeto visa trabalhar com a linguagem corporal utilizando diferentes atividades com o corpo, relacionadas também com a literatura e com jogos e brincadeiras retificados englobando-os na dança. “Com este projeto, objetivamos trabalhar com a dança visando como eixo principal o desenvolvimento da linguagem corporal nos alunos através das atividades aplicadas e da apresentação de uma coreografia”, afirma Loisiani.

Ela ainda explica que o projeto acontece em todas as escolas Polos com duas Invernadas Artísticas uma Mirim (com alunos do 1º ao 5º ano) e Juvenil (com alunos do 6º ano a 8ª série). Os ensaios têm duração de 1 hora e 30 minutos e acontecem uma vez por mês com os instrutores designados pelas entidades tradicionalistas, e uma vez por semana com as professoras responsáveis em cada escola.

O projeto vem sendo desenvolvido desde o inicio do ano e os primeiros resultados poderão ser observados durante a semana farroupilha, onde os alunos realizarão apresentações.






   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade