SMEC realizou capacitação para professores de educação infantil de Fontoura Xavier

Encontro propiciou a troca de experiências estimulando ações conjuntas

Por Redação em 05/09/2013

   

(Foto: Fernando Martins / Divulgação)
SMEC realizou capacitação para professores de educação infantil de Fontoura Xavier

Dando sequência aos trabalhos de qualificação e aperfeiçoamento dos métodos de ensino na rede municipal de ensino, a Diretora Pedagógica da SMEC, Valdete da Rosa Cunha, a Psicóloga Nilce Kasburg estiveram reunidas com professores de educação infantil da rede municipal de ensino. O encontro foi realizado na Escola José Rampanelli, no dia 30/08, e contou com a participação de professores das escolas: E.M.E.F. Vereador Armando Taffarel, E.M.E.F. Guilherme de Souza Portella, E.M.E.F. Pedro Azelim da Silva, E.M.E.F. Jordão Pinto da Silva Neto, E.M.E.F. Esperandio Catto, E.M.E.F. D Pedro I, E.M.E.F. São Roque, E.M.E.F. Princesa Izabel e também da E.M.E.F. José Rampanelli.

No encontro foram trabalhados com as educadoras, ações referente à Linguagem Oral e Escrita, Desenvolvimento Social e Cognitivo, Grafismo Infantil e Desenvolvimento, Introdução a Psicologia do Desenvolvimento, Linguagem, Matemática, A Matemática na Educação Infantil Pressuposto teórico para o Trabalho e Artes Visuais na Educação Infantil.

Conforme a Diretora Pedagógica da SMEC, Valdete da Cunha, o encontro, além da capacitação para as educadoras, propiciou a troca de experiências estimulando ações conjuntas, visando valorizar o direito do aluno à educação com qualidade, garantindo a defesa dos direitos e deveres das crianças, respeitando os princípios de igualdade, qualidade e liberdade, assim como, resgatar e promover suas potencialidades e habilidades.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade