Feira da Agricultura Familiar pede apoio ao Governo do Estado para Exposol 2014

Secretário Ivar Pavan recebeu documento de representantes do segmento do Evento

Por Redação em 05/09/2013

   

Entrega do documento foi realizada durante a realização do Seminário da Mulher Cooperativista em Soledade. . (Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Feira da Agricultura Familiar pede apoio ao Governo do Estado para Exposol 2014

Durante o Seminário da Mulher Cooperativista em Soledade, sábado dia 30, o secretário da Assistência Social e Habitação, Lúcio Eugênio Bueno Dias entregou em nome do Prefeito Cattaneo, um ofício para o secretário do Estado Ivar Pavan. Este ofício, feito em parceria com o Sindicato de Trabalhadores Rurais, Emater Regional e Municipal, Aprosol e Coagrisol, continha um pedido para a SDR - Secretaria de Desenvolvimento Rural, auxiliar com algum meio ou recurso à ampliação do espaço para a Feira da Agricultura Familiar para a Exposol 2014.

Esta necessidade cresceu durante a feira de 2013, visto que o investimento do Estado e Município neste setor cresceu gradativamente, principalmente com a consolidação da Emater Regional na região.

A demanda entregue para a SDR pleiteia tanto um espaço de ampliação, ou ainda, a locação de um lonão nas cercanias do pavilhão que hoje acomoda este setor no Parque Centenário durante a Exposol.

O secretário Lúcio vê com bons olhos o surgimento da demanda na Agricultura Familiar, sinônimo de que o desenvolvimento dos pequenos produtores está despontando, e que a necessidade deste espaço na Feira Internacional de Pedras, Gemas e Joias de Soledade, surge para agregar ainda mais valor social e econômico à Exposol.

Participaram da entrega ainda, o Deputado Federal Dionilso Marcon, representante da Seplag Maria José Godoy da Rosa, gerente adjunto da Emater/RS-Ascar de Soledade Clari Pierezan Pereira, chefe de Gabinete de Soledade Alisson Ferronato dos Santos, presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade Alessandro Gasparin e o presidente da Coagrisol Gelso Mânica.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade