Fontoura Xavier decreta situação de emergência devido as fortes chuvas

Prefeito Tiago Zanotelli assinou o decreto nesta segunda-feira (03)

Por Redação em 05/09/2013

   

(Foto: Fernando Martins / Divulgação)
Fontoura Xavier decreta situação de emergência devido as fortes chuvas

Em virtude das fortes chuvas que atingiram o município durante cinco dias consecutivos na ultima semana, o prefeito municipal Tiago Zanotelli assinou nesta segunda-feira (03) o decreto de situação de emergência no município.

A tomada desta decisão levou em conta os pareceres e levantamentos técnicos da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. A CMDC é coordenada pelo Secretário Municipal de Agricultura, Fernando Ferla.

As chuvas causaram danos na área urbana e rural. A maior parte dos danos foi registrada na área rural do município, com a destruição, queda de arvores, interrupção de estradas, e especialmente destruição de passadouros e pontilhões que haviam sido construídos pelo Poder Público em zonas ribeirinhas após a enxurrada registrada em 2010. O evento adverso resultou em mais de 200 mm de chuvas e os pontilhões que haviam sido construídos para a passagem das comunidades de Picada Rosa e Barra do Galvão, que davam acesso ao município de Barros Cassal e Progresso respectivamente, foram destruídos. Ainda registram-se danos nas estradas que ocasionaram dificuldades no transporte da produção de leite bem como, danos a pastagem dos rebanhos e danos a habitações rurais.

O Coordenador Municipal de Defesa Civil, Fernando Ferla, bem como a Secretária Executiva Virgínia Parnoff, lembram que logo após a primeira ocorrência de chuva, foram mobilizados todos os setores competentes para prestar ajuda aos atingidos pela intempérie climática.

Ao falar sobre a situação, o prefeito municipal Tiago Zanotelli destaca o empenho da administração em propiciar atendimento as comunidades atingidas. Tiago ainda lembra que mesmo com dificuldades financeiras e a política de contenção de despesas, não foram medidos esforços para o atendimento aos atingidos. “Mobilizamos nossas equipes e ainda estamos trabalhando para a recuperação de estradas bem como os atendimentos prioritários tanto na cidade como no interior. Mais uma vez fomos atingidos, mas como poder público nos omitidos de nosso dever e compromisso de atender nossa comunidade com rapidez, qualidade e responsabilidade”, ressalta o gestor.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade