Prefeito Cattaneo anuncia apoio aos pequenos pedristas durante palestra

Município apoiará os expositores associados da APPESOL, com suas licenças ambientais em dia, na Feira Soledade é Joia, com o valor de 25% dos estandes

Por Redação em 14/09/2013

   

(Foto: Mariana Teixeira / Divulgação)
Prefeito Cattaneo anuncia apoio aos pequenos pedristas durante palestra

Em encontro no Salão Azul da Prefeitura Municipal de Soledade na noite de quinta, dia 12, Prefeito Cattaneo, acompanhado da secretária da indústria e Comércio Marilda Borges Corbelini, anunciou ao grupo formado por pequenos pedristas que o Município de Soledade apoiará os expositores, associados da APPESOL e com suas licenças ambientais em dia, na Feira Soledade é Joia, com o valor de 25% dos estandes, beneficiando assim aproximadamente 15 pequenos empresários do setor. Esta iniciativa foi uma solicitação do atual presidente da Associação, Vagner Beneduzzi, que anteriormente encaminhou o projeto para a Semict.

Na oportunidade o Prefeito Cattaneo assinou o Decreto 11.357/13 que regulamenta a obrigatoriedade da apresentação e licenças ambientais para os estabelecimentos empresariais no Município de Soledade para obtenção do Alvará de Localização e funcionamento, atendendo assim algumas demandas encaminhadas pelo Sindipedras e APPESOL.

Em seguida ocorreu uma palestra de uma atividade do projeto "Desenvolvimento de novos produtos (joias etnográficas e artefatos) para o APL Pedras, Gemas eJoias – cidade Polo Soledade", desenvolvido pela Universidade de Passo Fundo (via UPF Soledade/CTPedras), em parceria com a UFSM e UFRGS, com apoio financeiro da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento – SDPI, com a interveniência da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento – AGDI. Este projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Soledade, Sindipedras e Appesol. A Palestra: "O Binômio Tecnologia & Design no desenvolvimento sistemático de novos produtos (jóias e artefatos)" foi ministrada por Wilson Kindlein Júnior (Pós-Doutor em Design Industrial, França).

Estavam presentes no encontro, além do Prefeito Cattaneo e a secretária da Semict Marilda, o secretário da Smecd, Juliano Tonezer da Silva, no momento como coordenador do Centro Tecnológico de Soledade, o reitor do Campus da UPF de Soledade, Idioney Vieira, representantes do Sindipedras e APPESOL, demais lideranças do setor e pequenos pedristas.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade