Lideranças discutem ações para melhorias no trânsito em Fontoura Xavier

Encontro foi realizado na Prefeitura Municipal

Por Redação em 23/09/2013

   

(Foto: Fernando Martins / Divulgação)
Lideranças discutem ações para melhorias no trânsito em Fontoura Xavier

O constante crescimento do município, bem como aumento da frota que circula no centro da cidade, são fatores que levaram lideranças de diversos segmentos do município a reunirem-se com o Executivo Municipal de Fontoura Xavier. O encontro realizado na prefeitura reuniu representantes do Executivo, CDL, Instituições Financeiras e Sindicatos, para a discussão de melhorias no trânsito, especialmente na área central da cidade.

O vice-prefeito municipal, Ilo Finatto, abriu o encontro falando sobre a preocupação do executivo municipal em discutir juntamente com as lideranças municipais alternativas que beneficiem a toda comunidade. Ele lembrou que o crescimento da cidade, bem como o aumento da frota, são fatores que levaram o executivo a iniciar as discussões de melhorias e que é preciso pensar em amplas possibilidades que preparem Fontoura Xavier para o futuro e que possam atender a todos (empresários, comerciantes, prestadores de serviços, e a comunidade geral).

Entre as discussões estiveram debates como a mudança do sentido das avenidas 25 de Abril e 9 de julho podendo as mesmas passarem a ser de mão única, bem como a normatização do serviços de táxi na cidade. Outro fator debatido foi o fluxo de ônibus na área central da cidade, que devido à localização da rodoviária, acabam gerando alguns transtornos no fluxo dos demais veículos em determinados horários. Além disso, o assunto referente ao estacionamento de veículos e áreas de carga e descarga de caminhões foi amplamente discutido, sendo que as opiniões foram unânimes ao lembrar que é preciso estudar maneiras para a normatização destes espaços, pois em determinados horários, existe uma grande dificuldade de estacionamento no centro da cidade.

Após diversos debates, foi definido que o Departamento de Trânsito, coordenado por Roger Camargo, montará um estudo técnico de possíveis mudanças, as quais serão debatidas com as lideranças municipais, objetivando assim, a estruturação de um plano de melhorias que atenda as necessidades de todos, bem como respeitando as exigências legais.

Ao avaliar o encontro, o vice-prefeito destacou a importância da ação para a estruturação de mudanças positivas e que sejam construídas com o amplo debate. “Nós como Poder Executivo, somos responsáveis pela execução das ações, porém estamos debatendo com representantes das entidades e segmentos do município, para que as mudanças reflitam em resultados e melhorias, e que sejam feitas de maneira responsável e conscientes com a realidade. Nada melhor que nossa sociedade, através de seus representantes, indicar as demandas e propor as melhorias”, finalizou Illo Finatto.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade