PDT recusa convite de Tarso para ocupar a Secretaria de Infraestrutura

Governador havia convidado o ex-prefeito de Passo Fundo Airton Dipp para assumir a pasta

Por Jornal O Nacional em 25/09/2013

   

(Foto: Divulgação / PDT)
PDT recusa convite de Tarso para ocupar a Secretaria de Infraestrutura

A direção estadual do PDT agradeceu ao governador Tarso Genro, mas declinou do convite que ela havia feito para que o ex-prefeito de Passo Fundo assumisse a Secretaria de Infraestrutura. A decisão foi anunciada no final da tarde desta terça-feira pelo presidente do partido, Romildo Bolzan. O partido distribuiu nota oficial.

Nota do PDT

O Partido Democrático Trabalhista, através do seu presidente constituído, Romildo Bolzan Júnior, recebeu o convite formal do governador Tarso Genro, na manhã desta terça-feira (24), para aumentar sua participação na coalizão de governo através da ocupação da Secretaria de Infraestrutura e Logística, com a indicação do ex-prefeito de Passo Fundo e ex-deputado federal, Airton Dipp.

Como é de conhecimento público, o PDT tem reafirmado sua organicidade e democracia interna, buscando refletir em suas decisões políticas a vontade da base partidária. Assim, no primeiro semestre deste ano desencadeamos uma série de encontros regionais, buscando avaliar a posição das lideranças locais em relação ao processo eleitoral do próximo ano. Das 38 reuniões programadas, 32 já foram realizadas e é majoritária a preferência pela candidatura própria do PDT em 2014.

Este calendário partidário estará concluído em outubro e em novembro, através de convenção estadual, a base partidária vai indicar o rumo eleitoral do PDT em 2014.

Diante desse cenário e respeitando uma linha de coerência partidária, depois de consultar os deputados estaduais, os federais, a direção nacional da legenda e lideranças municipais, o partido declina da indicação de um nome para a Secretaria de Infraestrutura e Logística. Embora compartilhando da atual linha política do governo estadual e responsável pelas secretarias da Saúde, Gabinete dos Prefeitos e Esporte e Lazer, entendemos que em face desse convite anteciparemos o nosso processo de decisão interna.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade